O dinheiro pode ser estressante. Quando se trata de objetivos de vida, a maioria das pessoas tem objetivos financeiros que esperam alcançar em sua vida. Dependendo do estilo de vida ou das necessidades desejadas, seus objetivos financeiros serão diferentes dos outros. Esses objetivos podem ser desde lidar com dívidas estudantis ou hipotecas até tentar comprar um novo laptop para a escola. Esses objetivos são feitos para atender a você e a si mesmo!
Com isso, as metas financeiras são valiosas para todos. Objetivos ponderados podem levar ao sucesso financeiro em diferentes áreas da vida. Aprender a definir metas financeiras traz muitos benefícios – desde reduzir o estresse até alcançar a estabilidade financeira. Mas se você não definiu metas financeiras para si mesmo antes, ou não as definiu em uma escala maior, iniciar o processo pode apresentar muitos problemas.
Por exemplo, quais objetivos são de curto ou longo prazo? Como definir uma meta e como realizá-la? Existem ferramentas que podem me ajudar a alcançar meus objetivos financeiros? Se você precisa de alguma orientação sobre como atingir suas metas ou está apenas começando a pensar em definir metas financeiras, este guia pode ajudá-lo a dar os próximos passos. Continue lendo ou use os links abaixo para começar.
O que são metas financeiras?
As metas financeiras incluem aprender a fazer um orçamento, poupar para a aposentadoria, construir crédito e planejar em geral para um futuro financeiramente estável. As metas financeiras podem ser de curto, médio ou longo prazo, mas todas visam melhorar a gestão do dinheiro.
O que são metas financeiras?
Os objetivos financeiros são simples no conceito, mas podem ser difíceis de executar. Simplificando, as metas financeiras são metas focadas em finanças pessoais que você define para si mesmo. Seja construindo economias saudáveis, começando a investir ou regulando seus hábitos de consumo, seus objetivos financeiros devem se concentrar em melhorar sua saúde financeira.
Muitas vezes, as metas financeiras variam de acordo com o tempo que levará para atingir a meta ou a distância no futuro definida. Por exemplo, as metas financeiras podem ser: curto prazo, médio prazo ou longo prazo.

metas financeiras de curto prazo
Metas financeiras de curto prazo geralmente podem ser alcançadas dentro de um a cinco anos. Alguns exemplos são:
- comprar móveis novos
- Crie um fundo de férias
- comprar novos eletrônicos, como uma TV, computador ou console de jogos
- Orçamento
- Comece um fundo de emergência
- reduzir a dívida
- economizar dinheiro para o casamento
- Pagando pela reforma da casa
metas financeiras de médio prazo
As metas financeiras de médio prazo são normalmente definidas em um cronograma de aproximadamente cinco a dez anos. Esses objetivos podem ser vinculados a objetivos de curto e longo prazo, sendo uma ponte que permite que sejam alcançados em um futuro distante. Exemplos são:
- Encontre um emprego mais bem pago
- Quitar dívidas estudantis
- Invista no ensino superior
- Economize dinheiro para comprar sua primeira casa
- manter o crescimento do investimento
- devolver carro
metas financeiras de longo prazo
Metas financeiras de longo prazo são geralmente metas de vida que você pode definir para si mesmo no futuro. Alguns exemplos comuns de metas financeiras de longo prazo são:
- Pague sua hipoteca
- Economizando para o fundo da faculdade do seu filho
- Construa suas economias de aposentadoria
Quais são os benefícios de definir metas financeiras
As metas financeiras são ótimas para quem busca melhorar sua qualidade de vida e planejar o futuro. Para ajudá-lo a entender o verdadeiro valor de se concentrar em seus objetivos financeiros, vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios mais notáveis:
liberdade financeira
O dinheiro é um dos maiores estresses na vida das pessoas. Portanto, ao definir metas financeiras, a maioria das pessoas visa ter uma sensação de liberdade financeira. Quando suas finanças estão sob controle e você tem um forte senso do que deseja realizar e como fazê-lo, você se sente mais no controle de sua vida e de suas expectativas para o futuro.

inflação
Definir metas financeiras pode ajudá-lo a combater as influências em mudança inflação Pode ter um impacto na sua estabilidade. Com um plano, você pode estar melhor preparado para o aumento da inflação, quer isso signifique ganhar um salário mais alto ou economizar mais para a aposentadoria. Mesmo o simples ato de criar um fundo de poupança de emergência pode ajudá-lo durante tempos econômicos incertos.
Vida confortável
Todos nós queremos viver o mais confortável possível, mas muitas vezes isso depende da nossa situação financeira. Se você está procurando melhorar seu estilo de vida ou não quer mais viver com um salário, as metas financeiras são uma parte importante do planejamento financeiro. Definir metas, como iniciar um orçamento mensal, aumentar suas economias e encontrar maneiras de fazer um orçamento para despesas divertidas, pode ajudá-lo a viver uma vida mais confortável a partir de agora.
comemore seu sucesso
Como acontece com qualquer tipo de objetivo, o grande benefício de estabelecer metas financeiras é o alívio e a emoção que surgem ao realizá-las. Depois de todo o seu trabalho duro e tempo, você pode comemorar as recompensas de sua determinação e se esforçar para alcançar seus objetivos. Seja um objetivo de curto ou longo prazo, uma vez que o objetivo é alcançado, a sensação de realização não pode ser subestimada. Você deve se orgulhar ao avançar em direção a uma melhor saúde financeira.
Como definir metas financeiras
Agora que você sabe quais objetivos financeiros deseja alcançar, é hora de se concentrar em como alcançá-los.Existem muitas estratégias e Dicas de finanças pessoais Lá, mas aqui estão algumas coisas a considerar.
Defina metas SMART
SMART é um acrônimo para estratégias sobre como definir metas mais alcançáveis. Em suma, SMART significa: Específico, Mensurável, Atingível, Realista e Temporário. Esses pontos são sugestões para ter um objetivo mais direcionado em suas finanças pessoais. Vamos detalhar o que cada letra realmente significa quando se trata de definir seus próprios objetivos.

Seja específico: procure ser claro sobre seus objetivos para não perder o foco. As perguntas-chave a serem feitas neste estágio são: o que, por que, quem, onde e quais recursos estão envolvidos?
Mensurável: você deve ser capaz de acompanhar seus objetivos e progresso para se manter motivado. Isso significa ter prazos ou marcos mensuráveis para que você saiba o quão perto está de alcançar seus objetivos.
Atingível: Isso significa tornar seus objetivos realistas com base em onde você está agora. Você quer se esforçar, mas não quer escolher metas inatingíveis.
Relevante: você deseja escolher uma meta relacionada ao que deseja alcançar saúde financeira Faz sentido para você. Pense se isso se alinha com seus outros objetivos financeiros e para onde você quer ir.
Limite de tempo: definir um cronograma para o tempo que levará para concluir cada meta é fundamental para aumentar a probabilidade de atingir a meta. Manter uma data de término em mente pode ajudá-lo a manter o curso e ajustar a forma como você atinge suas metas ao longo do tempo.
Decida o que é importante para você
Seus objetivos geralmente devem ser baseados em suas prioridades. Há muitos conselhos financeiros que podem dizer que você precisa fazer isso ou fazê-lo, mas no final das contas, tudo depende da sua situação e das questões financeiras que são mais importantes para você. Dependendo do que você deseja alcançar, sejam grandes sonhos ou mudanças de estilo de vida que você pode fazer agora, os objetivos que você define e os passos que você precisa tomar para alcançá-los serão afetados por isso.

Conheça seu orçamento
Analisar seu orçamento atual antes de definir metas financeiras pode ajudá-lo a determinar o que é realista com base em onde você está agora e onde sua saúde financeira precisa funcionar. Seu orçamento também é uma ferramenta útil quando se trata de manter seus objetivos. Por exemplo, se um de seus principais objetivos é ter seis meses de despesas de subsistência como seu fundo de emergência, você precisa incluir essa meta de economia em seu orçamento e alocar mais de sua renda nessa categoria.
Como atingir metas financeiras
Aqui estão algumas dicas sobre como atingir seus objetivos financeiros;
Desenvolva um sistema para rastrear metas
Acompanhar seus objetivos permite que você veja quanto progresso você está fazendo e garante que você está no prazo. Visualizar o seu progresso, quer pareça ou não certo para você, pode ser usado como motivação para ver até onde você chegou em sua jornada financeira. Isso pode ser um visual para um planejador financeiro marcar seu progresso ou até mesmo algo mais high-tech.

Use as ferramentas e recursos disponíveis para você
Se você não sabe por onde começar a definir e alinhar suas metas financeiras, há uma variedade de ferramentas e recursos disponíveis para ajudá-lo a começar. Existem várias ferramentas e recursos para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Por exemplo, hortelã inscrição. De rastreadores de orçamento a detalhamentos de gastos, o aplicativo Mint pode ajudá-lo a criar melhores hábitos financeiros e trabalhar em direção aos seus objetivos.
Ajuste seus objetivos conforme necessário
Como a situação financeira de todos é diferente, não deve haver vergonha em ajustar seus objetivos. Seus objetivos devem atender a sua própria agenda e necessidades. Na vida cotidiana, situações e emergências podem surgir sem aviso prévio, o que pode afetar seriamente sua situação financeira. Ou, suas prioridades mudaram. Seja qual for o motivo, ao longo do tempo, você pode alterar ou alterar seus objetivos conforme necessário, especialmente aqueles que são mais amplos em escopo ou têm um cronograma mais longo.
ser consistente
Pode parecer óbvio, mas trabalhar consistentemente em direção aos seus objetivos financeiros é fundamental. Melhorar suas finanças, pagar dívidas e economizar dinheiro leva tempo, mas trabalhar e se manter motivado em relação a esses objetivos é a única maneira de alcançá-los.
Vá com calma
Enquanto alguns objetivos são sensíveis ao tempo, como objetivos financeiros de curto prazo, outros podem ser alcançados em seu próprio tempo. As metas são para o seu próprio sucesso pessoal, e você pode se dar graça ao realizá-las. Algumas pessoas terão metas de curto prazo, que podem ser mais como metas de médio ou longo prazo para você e vice-versa. Como mencionado, todos têm sua própria visão para seu futuro financeiro, e isso acontece em uma linha do tempo diferente.
Prepare-se para um futuro financeiro de sucesso com metas sólidas
As finanças podem ser um tema assustador, especialmente quando se trata de seus próprios objetivos pessoais. Tentar implementá-los sem saber por onde começar pode ser mais difícil. Um plano bem pensado e passos claros são um ótimo começo para estabelecer metas para o sucesso financeiro futuro.
Para obter mais ajuda para definir e alcançar suas metas financeiras, visite Aplicação de hortelã-pimenta Todas as suas necessidades e preocupações financeiras são cobertas.
Recursos adicionais para atingir seus objetivos financeiros:
Receba dicas sobre como melhorar sua pontuação de crédito.
Crie um orçamento personalizado para acompanhar os gastos.
Descubra quanto você precisa economizar para se aposentar.
Saiba como começar a investir em ações.
No Comment! Be the first one.