Sempre que uma nova frente fria chega ao Brasil, é natural que nos impressionemos com o frio — é assim todos os anos durante o inverno. Contudo, nem a cidade brasileira com a menor temperatura registrada no País se compara à cidade mais fria do mundo.
A verdade é que o nosso país é tão parecido com o Norte e inverno pelos países que, o nosso país é tão parecido com o Norte e não com os países tropicais ou que o nosso país é tão parecido com a América do Norte e com os países que não são tão parecidos com o Chile. A neve que cai nas serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, por exemplo, não se compara ao gelo encontrado na Argentina (Bariloche) — e, mesmo assim, essa cidade latino-americana não está entre as mais geladas do planeta, acredita? Conheça as cidades mais frias do mundo.
Snag (Canadá)
Já é comum que a paisagem predominante do Canadá seja o branco da neve. Mesmo assim, existe uma que se destaca no quesito frio: Snag, que é registrada como incrível -63 °C, um registro que ainda não se repete. A região não é um grande centro urbano, parece um vilarejo, e uma das razões de contar com poucos habitantes é justamente o clima.
Ottawa (Canadá)
Bucareste (Romênia)
Helsinque (Finlândia)
Harbin (China)
Embora seja mais quente do que a maioria das cidades que mostramos até agora, o município é conhecido como “cidade de gelo”. Esse apelido não está relacionado apenas à temperatura, mas também ao fato de que várias esculturas de gelo são construídas durante o inverno, atraindo milhares de turistas.
Dudinka (Rússia)
Astana (Cazaquistão)
Quer potencializar sua carreira? Comece uma pós-graduação no Mackenzie!
Fonte: Diário do Estado, NSC Total, Melhores Momentos da Vida, R7, Bol
Este conteúdo foi útil para você?
724400verificação de cookiesConheça algumas cidades mais frias do mundo
No Comment! Be the first one.