Rio de Janeiro – UMA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23/06), na capital fluminense e no município de Itaboraí, na Região Metropolitana do Riouma operação contra a utilização de animais em espetáculos e festas, que são realizadas em desacordo com as normas ambientais.
Na ação de hoje, batizada de Ararat e realizada em conjunto com o Ibama30 Buscados Expedidos pela 41ª Atendentes e Apreensão, Procurados Quatro Procurados pela 41ª Atendentes Criminais do Rio de Janeiro.
Confira o vídeo:
A investigação aponta a possibilidade de manutenção dos animais em condição irregular, bem como a adequação dos locais de alojamento, com restrição de espaço e alimentação em desacordo com as espécies. No local, os agentes encontrados alguns animais mortos, como tartarugas. E outros em péssimas condições.
A operação – deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico do Rio de Janeiro (DELEMAPH) – servirá para verificar a regularidade da documentação também que legitima a posse dos animais, para reprimir a falsidade documental, seja de natureza material, seja ideológica.

PF e Ibama realização operação para coibir o uso irregular de animais em espetáculos e festasDivulgação/Polícia Federal

Ação foi realizada em parceria com o IbamaDivulgação/Polícia Federal

Policiais autorizados e buscadores ambientais 4 buscam e apreensãoDivulgação/Polícia Federal

Investigações apontam manutenção irregular dos animais, inadequação dos locais de alojamento e restrição de alimentaçãoDivulgação/Polícia Federal

Animais mortos dentro de um freezerDivulgação/Polícia Federal

Pássaro guindaste, uma ave exóticaDivulgação/Polícia Federal
0
Os investigados crimes previstos nos artigos 29 e 32 da Lei 9.9 Respondão pelos Crimes Ambientais, sem prejuízo de outros crimes que possam ocorrer a investigação.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.