A SpaceX está tendo uma semana cheia e prova disso veio neste domingo: a empresa de Elon Musk conseguiu completar o terceiro lançamento em 36 horas, um feito notável que mostra a evolução da capacidade da companhia nos últimos anos.
Neste domingo (19), um foguete Falcão 9 de dois anos foi lançado da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida. O voo foi para empresa colocar no espaço um comunicação para a Globalstar. O Falcon 9 é um foguete reutilizável e, cerca de 10 minutos após a decolagem, o primeiro estágio após a Terra e pousou em uma plataforma estacionada no Oceano Atlântico.
publicidade

Lançamento da SpaceX
Esse foi o terceiro lançamento da SpaceX nas últimas horas. Ontem (18), a companhia de Musk lançou um satélite de radar construído pela Airbus para os militares alemães da Base da Força Espacial Vandenberg, na Califórnia.
Leia mais:
“SARah é um novo sistema de reconhecimento operacional composto por vários satélites e um segmento terrestre, que foi desenvolvido em nome da alemã Bundeswehr”, diz um comunicado da Airbus. “Como sistemar, ele substitui o sistema SAR-Lupe atualmente em serviço e oferece recursos significativamente aprimorados e desempenho do sistema”.
Já na sexta-feira (17) foi uma vez de colocar 53 de satélites de internet Starlink em seus voos. Esse lançamento, inclusive, atingiu o registro de lançamento de uma mesma unidade do Falcon 9, que foi utilizado 13 vezes até a ocasião. O lançamento de domingo foi o novo unidade do foguete, que possui mais de uma em uso pela empresa.
Todos os lançamentos foram entregues em tempo real pelo SpaceX, no site e no canal oficial da empresa sem YouTube.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.