
2/2
WASHINGTON (Reuters) – Os legisladores continuam distantes nas questões mais importantes sobre segurança de armas que estão sendo debatidas no Congresso, disse um senador republicano neste domingo, lançando dúvidas sobre as esperanças de que os Estados Unidos possam aprovar a primeira legislação federal sobre armas em décadas.
“A questão que temos aqui é que não temos um projeto de lei”, disse o senador republicano de Utah, Mike Lee, à Fox News Sunday.
“Continuei pedindo para ver o texto e ficou claro que eles não tinham uma conta e, na verdade, não tinham um acordo”, disse Lee.
Os legisladores estão sob pressão para reduzir a violência armada após dois tiroteios em massa no mês passado em um supermercado em Buffalo, Nova York, e em uma escola primária em Uvalde, Texas.
Na semana passada, John Cornyn, o principal negociador republicano nos esforços do Senado dos EUA para elaborar um projeto de lei bipartidário sobre segurança de armas, saiu das negociações, enquanto o principal democrata permaneceu otimista de que os legisladores poderiam votar na legislação antes de sair para um recesso de duas semanas em 4 de julho. .
Um grupo bipartidário de legisladores tem um acordo sobre uma série de “promessas muito amplas”, disse Lee. “Mas nas disposições mais controversas, controversas e potencialmente impactantes não há linguagem”.
No Comment! Be the first one.