Cultive maldades, o final final, na trama de Flora pelos crimes cometidos por diversas vezes ao longo da trama pela trama. A personagem de Patrícia Pilar sobreviveu após levar um tiro da própria filha, mas não conquistou a felicidade, o poder e o que tanto almejava quando deixou uma cadeia e prometeu se vingar da grande rival, Donatela (Claudia Raia).
Qual o final de Flora em A Favorita?
O final de Flora em A Favorita está na prisão. A assassina retorna para trás das notas depois que tenta acabar com Donatela durante a lua de mel da mulher com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Flora leva um tiro da própria filha no último capítulo da trama, Lara (Mariana Ximenes), que dispara contra a mãe para proteger Donatela.
“Você não é a minha mãe, minha mãe é a Donatela”, declara a moça antes de atirar. Para quem não lembra, Flora foi presa pelo assassinato de Marcelo quando Lara tinha 3 anos de idade. Por isso, a menina foi criada por Donatela, que na época acreditava que ela era herdeira de Marcelo.
Para quem quer saber a dos acontecimentos, o final de Flora em Aita começa quando Donatela bola um plano com Silveirinha contra Flora e consegue que vilã confesse seus crimes publicamente a favor. Assim, Flora vai para a prisão, mas consegue escapar de mau-caráter. Durante a fuga, ela resolve atormentar Donatela no dia de seu casamento. Ela aparece na cerimônia e fugirfaqueia Silveirinha, mas precisa novamente.
Donatela e Zé Bob partem para a lua de mel e mais uma vez Flora resolve aparecer para atrapalhar. Ela ameaça atirar no casal, mas aparecem Irene e Lara. A jovem consegue atirar na mãe para proteger Donatela e Flora cai na chão. A vilã provoca a filha e pede que a mate, mas a garota se nega a virar uma assassinada como a mãe.
Mais tarde, nas cenas do final de Flora em A Favorita, a vilã aparece de volta na prisão, enquanto trabalha na cadeia. Uma das tentativas se apresenta e pergunta o nome da loira, que declara que chama Donatela.
E como fica Donatela?
Donatela ganha um final feliz definitivo ao lado de Zé Bob. Depois do final de Flora em A Favorita, em que a vilã vai parar na cadeia, a personagem de Claudia Raia finalmente fica em paz ao lado do amado. Entre as cenas finais da mulher no folhetim, ela aparece beijos com o novo marido na cama.
Antes do início da conversa com as duas tramas, Donatela Zé Bob e como nossas crianças começaram a Flora, quando ainda relembramos a trama, “A Flora era uma criança tão linda, uma boneca. Cachinhos loirinhos, olhinho azul…”, comenta o personagem. Em tom melancólico, aparece um flashback das duas juntas. Pequenas, como brincam e depois começam a cantar duas Beijinho Doce, tema muito presente na história da dupla sertaneja na trama.
Relembre a rivalidade de Donatela e Flora no Folhetim de João Emanuel Carneiro:
Quantos capítulos teve A Favorita?
Em sua exibição original, A Favorita teve 197 capítulos no total. A produção ficou no ar de segunda a sábado do dia 2 de junho de 2008 a 16 de janeiro de 2009. Na reprise de 2022 no Vale a Pena Ver de Novo, a quantidade de capítulos pode ser diferente. Em reexibições, a emissora tem liberdade de expansão ou ampliação a trama com novas edições, dos planos do canal para novela nas tardes da Globo.
Além disso, as reprises do Vale a Pena Ver de Novo são exibidas apenas de uma sexta-feira, o que é um dia a menos no ar do que a novela tinha na faixa das 21h na época em que foi lançada. O que muitas vezes é bastante significativo se a novela mais ou menos tempo não for do que sua exibição original é para a audiência.
Por exemplo, Tititi não atingiu as expectativas da emissora em 2021, o que fez a Globo cortar grandes da trama para que a reprise acabasse logo. Já O Cravo ea Rosa, que é uma reprise atual da Faixa das 14h45, tem consolidado bons números de audiência e vem sendo exibido quase na íntegra.

Leia também
Quem morre na novela A Favorita? Relembre tragédias
Quando passou A Favorita pela primeira vez? Trama tem 14 anos
No Comment! Be the first one.