Por Kanishka Singh
WASHINGTON (Reuters) – A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse neste domingo que algumas medidas impostas à China pelo governador do ex-presidente Donald Trump não “propósito” e têm que o presidente Joe Biden está revisando para tentar reduzir a inflação nos EUA.
Outra autoridade do governo Biden, secretária de Energia, Jennifer Granholm, acrescentou que o presidente também está avaliando suspender o imposto federal sobre o gás como uma opção para baixar os preços.
Os comentários das autoridades neste domingo acontecem no momento em que o governo Biden sofre para lidar com a inflação e o preço da gasolina.
“O presidente Biden está revisando a política tarifária relacionada à China”, disse Yellen em entrevista neste domingo com a ABC News.
“Todos reconhecemos que a China se envolve em uma série de práticas comerciais desleais, mas como propostas estratégicas que herdamos, algumas não têm propósito e aumentam o custo aos lidar”, acrescentou.
Yellen não decidir listar ou decidir quando o governo pode determinar uma decisão sobre o assunto.
Biden disse em 201 e 2019, considerando a economia em uma série de restrições por suas duas antecessoras, que foram consideradas como economias e uma economia entre as duas maiores mudanças do mundo.
(Reportagem de Kanishka Singh, em Washington)
No Comment! Be the first one.