
O presidente do EquadorGuilherme, declarado estado de três províncias do eino, em uma tentativa de exceção de país exceção Lasso protestos convocados por grupos indígenas contra o governo.
A medida durará em vigor por 30 dias nas províncias de Imbabura, Cotopaxi e Pichincha — o que inclui um capital Quito –, que registraram os protestos mais violentos, com ataques a plantações de flores e danos à infraestrutura. As polícias também foram detidos manifestantes.
O toque de reposição em Quito será das 22h às 5h (horario local) a partir de sábado, disse Lasso no fim da sextafeira, e reuniões de pessoas serão proibidas o dia inteiro nas províncias apresentadas. Ele não disse por quanto tempo as medidas durarão.
“Pedi diálogo e a resposta foi mais violência, não há intenção de encontrar soluções”, disse Lasso, pela televisão.
Grupos indígenas começaram os protestos na segunda-feira (13), com manifestações bloqueando ruas ao redor do país em oposição às políticas e sociais de Lasso, congelamento do preço da gasolinauma interrupção de mais projetos de mineração e petróleoe tempo para pequenos agricultores pagarem seus dinheiros bancários.
Lasso aumentará aos custos de fazendeiros pequenos e subsidiados em 50% para os fazendeiros pequenos e subsidiados, e ao banco público 3.000000000 dólares.
Não aumenta o custo do gasóleo, gasolina gás, adicionado.
Leonidas Iza, presidente da organização indígena equatoriana Conie, disse que as propostas de Lasso propõem resolver os problemas, mas quem quer que seja, disse nas redes sociais.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso tempo traz as mais importantes do dia e você das conversas sobre as notícias e vistas de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Isenção de responsabilidade
O Tempos de dinheiro publica informativas, de caráter jornalístico. Essa não constitui uma constituição de investimento.
No Comment! Be the first one.