Veja o passo a passo para se inscrever nas vagas do IBGE!
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Termina neste domingo (19) como inscrições para concorrer a uma das 913 vagas para agentes censitários para o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para se inscrever, é preciso ter o ensino médio completo. 1.0.0.7.0.
Minas Gerais é o estado com maior quantidade de vagas abertas, sendo no total, 175 oportunidades em 141 municípios.
Contudo, na região Sul está o maior número: em Santa Catarina, são 162 vagas, no Rio Grande do Sul, há 142 vagas, e no Paraná, o total é de 133 vagas.
Vagas
As vagas para o IBGE são distribuídas da seguinte forma:
- 285 vagas para agente censitário supervisor;
- 628 vagas para agente censitário municipal.
Processo seletivo
O objetivo da abertura do processo seletivo do IBGE é compensar as vagas dos locais que tiveram uma gema de candidatos aprovados esgotadas e que tinham disponibilidade de vagas.
As contratações serão planejadas na Lei 8.74, que autoriza a admissão de pessoal por tempo definido com o intuito de suprir a necessidade de excepcional interesse público.
O processo seletivo será realizado pela análise da titulação dos candidatos. Do total de vagas, 14 são exclusivamente concentrados para pessoas pretas ou pardas (PPP) e 15 para pessoas com deficiência (PCD).
Benefícios
Como pode ser cinco meses, ser uma contratação de duração, contudo, prorrogada. Aquele que for contratado além da ajuda-alimentação e auxílio-transporte. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais – 8 horas diárias.
Inscrições
As inscrições serão feitas por meio do envio do formulário de inscrição por meio da internet. Não é cobrado taxa de inscrição.
Além disso, o candidato deverá apresentar uma documentação original ou autenticada (identidade e titulação acadêmica) no momento da convocação. Será feita uma análise de títulos com caráter classificatório.
Por fim, não portal do IBGEé e orientação sobre os processos seletivos, resultado da análise de títulos e resultado final possível.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Siga-nos no canal não Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagrame Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Reprodução/IBGE