Confira se é possível ter duas noivas e quem tem direito.
Imagem: insta_photos / shutterstock.com
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Há muitas dúvidas em relação aos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma das datas é a possibilidade de retirada da aposentadoria.
De certa forma, isso é possível. Porém, o segurado precisa receber a aposentadoria de diferentes regimes previdenciários. Profissionais da saúde e professores são exemplos de trabalhadores que podem acumular benefícios.
Inclusive, é muito comum vermos professores que ensinam tanto pelo estado quanto pelas escolas privadas.
Nestes casos, o cidadão recebe uma pensão pelo Regime Geral de Previdência Social e outra pelo Regime Próprio de Previdência Social.
Regimes previdenciários
Por outro lado, a Previdência Social é Fortaleza entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e o Próprio de Previdência Social.
Neste sentido, todos os trabalhadores que exercem atividade de carteira assinada na iniciativa privada, se aposentam pelo Regime Geral de Previdência Social. Já os servidores e militares, por exemplo, têm suas entidades responsáveis pelos municípios (previdência social do governo federal ao regime próprio, que exercem funções).
Quando não é possível acumular as aposentadorias?
Depois de mencionar as maneiras de receber as duas marcações ao mesmo tempo, é necessárior as situações em que não é possível acumular os benefícios do INSS.
Sendo assim, a lei diz que, exceto nos casos onde o foi adquirido, não é permitido o recebimento dos seguintes benefícios em conjunto:
- Aposentadoria e auxílio doença;
- Mais de uma aposentadoria;
- Aposentadoria e abono de permanência em serviço;
- Salário maternidade;
- Mais de um auxílio-acidente;
- Mais de uma opção por mais vantajosa.
Vale sobressaí que também não é permitido acumular o seguro desemprego ou qualquer outro tipo de benefício de prestação continuada da Previdência Social.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: insta_photos / Shutterstock.com