Um casal precisou ser resgatado de helicóptero na tarde deste sábado (18/6) depois de tentar subir o morro Mestre Álvaro, perto da capital Vitória (ES). Eles chegaram ao topo, mas ficaram perdidos.
Depois de tentarem descer por cerca de três horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h30 para realizar o resgate. O homem tem 22 anos e a mulher, 23.
Uma vez que o resgate seria bem mais difícil durante a noite por via terrestre, o apoio do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer) foi solicitado. Depois de articular com o casal um ponto de resgate, a equipe encontrou os dois, que foram puxados até a aeronave por um cesto.
“A região era um barranco e o risco de uma queda fatal era iminente. Não houve possibilidade de pouso para o resgate no local onde o casal perdido estava”, informou o Notaer.
Uma vez em, eles fizeram uma checagem com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no hanger Notaer e constataram Vitória não havendo do serviço de atendimento móvel de urgência, apenas abalo psicológico.
“Não faça esse tipo de aventura sem um guia, sem conhecimento da região e sem o condicionamento físico adequado”, alertou o núcleo.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
No Comment! Be the first one.