A crítica da Federação Única dos Petroleiros (FUP), nesta sexta-feira (17), o aumento dos combustíveis anunciados pela Petrobras (PETR3;PETR4), masculpou o residente da República, Jair Bolsonaro, pela alta de preços, já que ele manteve a política de paridade de administração (PPI) da companhia, implantada no governo Michel Temer em 2016.
Segundo dados elaborados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/FUP), no Governo Bolsonaro, entre janeiro de 2019 e 17 de junho de 2022, odiesel nas refinarias subiu 203%; gasolina, 169,1%; e o GLP 119,1 %. Enquanto isso, o salário aumentou 21,4% no período, destacou a FUP.
“O novo aumento do diesel e da gasolina, anunciado na mesma semana em que é aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Lei Complementar (PLP 18), que reduz o ICMS sobre combustíveis, é mais um descaso do Governoro Federal com o trabalhador brasileiro, a maior vitima da disparada dos preços dos resultados e descontrole da inflação”, disse, por nota, o-geral da FUP, coordenador Deyvid Bacelar, sobre o reajuste de 5,2% no preço da gasolina e de 14,2% nodiesel .
O processo de reajuste foi definido, a partir de reunião extraordinária no feriado de Corpus Christi (16), pelo residente da Petrobras do Conselho de Administração, Márcio Weber.
Bacelar Bolsonaro de “o presidente Jair Bolsonaro de eleitobo brasileiros com seus discursos eleitoreiros afirmativos” já que manteve o P. o início de seu Governo”.
Jeitoée conhecendo
Para você, motorista, que vai competir mais uma subida de preço da competição e dodies, então resta uma saída: economizar combustível o uso do seu veículo.
○ moeda de informação compilar 19 dicas para o motorista gstar menos nos deslocamentos. Eles vão desde os aparelhos básicos, como calibradores semanalmente os pneus caminhões e só até que o o desperdício acima do andar e com peso pesado de veículos.
No Comment! Be the first one.