No total, cerca de 2 milhões de cidades prontas para serem preparadas para as compras do Mercado Livre em um dia, com a expansão da empresa no Brasil
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na última terça-feira (14), foi anunciado pelo Mercado Livre a expansão da modalidade de entrega no mesmo dia para 100 cidades do Brasil. No total, cerca de 2 mil cidades estão em números prontos para receber até um dia, mas a quantidade sobe para 4,7 mil municípios na entrega 2 dias — a companhia dobrou o de cidades atendidas.
Com o objetivo de otimização de eficiência e agilidade de sua operação logística, o Mercado Livre investiu R$ 17. Há pouco tempo, a empresa também comunicou a inauguração de mais quatro centros de distribuição em São Paulo, dessa forma aumentou sua capacidade diária para mais de 2 milhões de pacotes.
“Nossa missão de democratizar o comércio eletrônico passa diretamente pela logística e por oferecer uma entrega mais rápida em todo o Brasil. No primeiro trimestre de 2022, cerca de 54% das entregas da modalidade Full foram realizadas no mesmo dia de destaque”, Gustavo Pompeo, diretor de operações Logísticas do Mercado Livre.
Ampliação das entregas full
O investimento possibilitou a busca da infraestrutura para 109 milhas em operações em processos logísticos (Fulllfiment). As entregas rápidas (full) já correspondem a 20% da operação Fulfillment do Mercado Livre.
Segundo o Mercado Livre, 3 aviões a gás a gás10 e mais de última13 mil veículos, uma frota de veículos elétricos, 2 veículos por companhia, “51 carros a gás a gás10 e mais na última13 mil veículos”. O marketplace conta também com 3 mil agências espalhadas pelo Brasil e pelo menos 100 centros de serviços.
Investimento no Brasil
O investimento de R$ 17 bilhões que está sendo feito pelo Mercado Livre ao longo de 2022 faz parte do projeto de expansão da empresa no Brasil, que conta também com a contratação de mais de 4 mil profissionais até o final deste ano.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com