
O Ibovespa recuava a partir de políticas selecionadas nesta quinta-feira, seguindo o patamar dos 100 mil pela primeira vez pela atividade 2020, sem reavaliações de sexta-feira de atividades econômicas com os efeitos de atividade econômica em novembro.
Às 11:16, o Ibovespa caía 3,2%, a 99.521,37 pontos, menor patamar intradia desde 5 de novembro de 2020. O volume financeiro somava 7 bilhões de reais.
Parte das vendas na bolsa refletida a fortes espécies brasileiras Wall Street na véspera, quando não houve negociação no mercado acionário brasileiro pelo feriado de Corpus Christi.
Na quarta-feira o Ibovespa chegou a experimentar uma trégua e fechou em alta, após uma sequência de oito sessões de queda, a maior negativa desde 2015.
“mercados de ações de empresas mantidas a serviço da empresa contratada”, sinalizado da principais bancos XP Investimentosem relatório a clientes nesta sexta-feira.
“Com muitos Bancos Centrais aumentando como tempestivamente, a maioria das taxas dos participantes do mercado prevê uma chegada global em algum momento nos próximos meses.”
Nem a melhoria das bolsas norte-americanas nesta sessão era suficiente para atenuar as vendas na B3. Após fechar em baixa de mais de 3% na véspera, o S&P 500 subia 0,5% na manhã desta sexta-feira.
“Nenhum ambiente atual, sem uma desaceleração da inflação, deve ser adaptado com uma desaceleração da inflação e a política econômica que não pode ser usada como um ‘seguro’ ou um ‘suporte’ aos mercados”, o diretor de investimentos da TAG, Dan Kawa.
“O mercado está saindo da narrativa ‘pura e precificando uma maneira de maneira mais aguda”, acrescentou em comentário aos clientes.
Destaques
Petrobrás (PETR4) caía %, na caçaa do forte declínio do petróleo no exterior, mesmo após anunciar aumentos dos preços de venda da gasolina em médio de 5% e do diesel em mais de 14%, valendo a partir de sábado
Vale (VALE3) 4,5%, conforme os preços de oferta de ferro estenderam-se como propostas para a bolsa Dalian nesta sexta-feira nesta sexta-feira, de acordo com os preços de uma queda por mais dias, em quatro meses, marcando a queda.
Itaú (ITUB4) apurava queda de 1,9% e Bradesco (BBDC4) tinha baixa de 1,55%, contaminado pelo viés mais vendedor na bolsa como um todo.
Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) recuavam 6,2% e 5,9%, respectivamente, tendo de pano de fundo a forte alta do dólar ante o real nesta sexta-feira.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso tempo traz as mais importantes do dia e você das conversas sobre as notícias e vistas de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
No Comment! Be the first one.