Além de ampliar suas operações de investimento de engenharia no país, o Google em bolsas de capacitação, incentivo à imprensa e recursos para ONGs
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na última terça-feira (14), durante o evento Google for Brazil, em São Paulo, a Google anunciou que suas operações de engenharia serão expandidas no Brasil. Além disso, também vai oferecer 500 mil bolsas de educação e recursos a empresas jornalísticas Organizações Não Governamentais (ONGs) brasileiras.
Uma das operações técnicas que é empresa parte da expansão das operações de um centro de engenharia da em São Paulo. Para isto, será construída uma sede com mais de 7 mil metros quadrados e salas que irão comportar até 40.
Nesta empreitada, o Google contará com uma parceria do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP). Com foco em segurança digital, este será o segundo escritório de engenharia do Google na América Latina.
500 mil bolsas
Segundo a Folha de S. Paulo, a gigante de buscas também anunciou, no dia 9 de junho, que irá disponibilizar 500 mil bolsas dos certificados profissionais do Google.
A partir da última terça-feira (14), começou a distribuição destas bolsas, destinando 30 mil delas para jovens inscritos no Centro de Integração (CIEE). Pessoas negras, LGBTQIA e mulheres de baixa renda terão prioridade no processo seletivo para bolsas.
Apoio à imprensa
Por meio da divulgação de parcerias com startups Lab, programa de incentivo e novas empresas apoiadas pela imprensa também 16 veículos com modelos inovadores que serão apoiados pela imprensa do Google.
E por meio do Laboratório Local, iniciativa de apoio da Google Mídia emergente, a empresa vais iniciativas à mídia local 100 veículos de menor porte com treinamento no desenvolvimento empresarial.
Recursos para projetos sociais
As ONGs também serão assistidas pelo Google. O Instituto Rede Mulher Empreendedora receberá um incentivo de 200 dólares para capacitação profissional de 10 milhões de mulheres. A Fundação Dorina Nowill, que busca a inclusão social das pessoas com deficiências visuais, também será contemplada com recursos da empresa.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Sundry Photography / Shutterstock.com