
O dólar (USDBLR) avançou mais de 2% frente ao real nesta sexta-feira, marcando uma terceira valorização divulgada com impulso da recente decisão do grupo Reserva Federal de subir os juros dos Estados Unidos no ritmo mais intenso desde 1994, além de tornar uma moeda-americana globalmente mais atraente, elevou os temores de uma conduta mais elevada, minando na maior parte o risco de economia do mundo.
A moeda norte-americana à vista saltou 2,35%, a 5.460 reais, o máximo encerrado em 9 de maio passado (5.1554 reais), o que configurou seu oitavo ganho diário.
A valorização percentual desta sexta foi a mais intensa desde a alta de 2,46% registrada na segunda-feira, que, por sua vez, foi a maior desde 2 de maio (+2,58%).
Na semana, encurtada pelo feriado de Corpus Christi, quinta-feira, o avançou 3,14%.
N / D B3 (B3SA3), às 17h10 (de Brasília), o contrato de dólar futuro do primeiro vencimento subia 1,68%, a 5,1635 reais.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
No Comment! Be the first one.