
O dólar (USDBLR) abriu esta sexta-feira (17) em alta de 1,53%, a R$ 5.1284, com os mercados mistos após o aperto das políticas dos principais bancos centrais. Esse é o primeiro pregão no Brasil após as decisões do BCB e do Fed.
Na quarta, a divisão fechou na baixa de 2,07%, a R$ 5.0278, após o banco central dos Estados Unidos expectativas em sua decisão de políticas otimizadas e sinalizadoras que aumento dos aumentos juros podem não ser uma norma.
O Federal Reserve dos EUA elevou a taxa de juros em 75 pontos-base, maior alta desde 1994, antes de o Banco Nacional Suíço de referência seus mercados com sua primeira alta desde 2007 e o Banco da Inglaterra implantação consecutiva.
No Brasil, os investidores repercutem no comunicado do Copom, que nãoizou o fim do ciclo da Selic ao sinalizar a elevação de uma taxa para 13,25%. A decisão do BC foi divulgada após o fechamento do mercado brasileiro na quarta-feira.
No radar ainda é possível um novo reajuste de preços da Petrobras (PETR4). Dados industriais de maio nos EUA de produção também a agenda.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso tempo traz as mais importantes do dia e você das conversas sobre as notícias e vistas de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
No Comment! Be the first one.