[ad_1]
Tempo estimado de leitura: 4 minutes
No início da semana, cinco torcedores do Sampaio Corrêa partiram do Maranhão rumo a Porto Alegre para assistir o clube do coração na partida válida pela 13ª rodada da Série B 2022. Até aí, tudo bem, mas o curioso da história toda é a forma como o grupo de torcedores está se deslocando. Eles estão vindo de carro. Isso mesmo, de carro. São aproximadamente 4 mil quilômetros de distância, de norte a sul do país.
De fato, isso é um demonstrativo do quão fundamental o torcedor é para o seu clube. Na atual edição da Série B, é provado a cada rodada que a presença de dedicação do torcedor faz a diferença para os objetivos da equipe, principalmente em partidas fora de casa. Grêmio e Sampaio Corrêa se enfrentam no próximo sábado (18), às 11h, na Arena. Será apenas a segunda partida entre as duas equipes na história.
Itinerário dos torcedores integrantes do Movimento Brava Bolívia durou a semana toda
Pedro Rio Branco, de 29 anos, Felipe Abreu, 29, Newton Madeira, 27, Gabriel Sales, 21 e Elismael Marx, 22, integrantes do Movimento Brava Bolívia, primeira barra brava do estado do Maranhão, aguardaram a definição da data do duelo entre Grêmio e Sampaio Corrêa, partir da CBF, e iniciaram os preparativos para a viagem.
Nas palavras de um dos cinco torcedores, Felipe Abreu, o alto custo de uma passagem aérea do Maranhão até o Rio Grande do Sul tornou mais viável uma viagem de carro. Com um potencial maior para conhecer diversos pontos da viagem, o grupo de torcedores promoveu a venda de canecas entre a torcida do Sampaio Corrêa para custear o combustível durante a longa estrada até a Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Eles saíram no início da semana do norte do país e chegaram na noite de sexta-feira na capital gaúcha. Sobre o percurso e a dedicação para acompanhar o clube de coração, Pedro Rio Branco disse que está tudo acontecendo dentro da normalidade.
“Nós saímos no início da semana, e viemos conhecendo diversos pontos, diversos lugares durante a viagem. Com certeza está sendo uma viagem muito bacana, até porque se tu for ver o voo de São Luís para Porto Alegre, dá um valor muito alto. Então, esse valor, vindo de carro, é muito mais vantajoso por conta dessa experiência, de conhecer diversos lugares ao longo da semana (…)
(…) Somos um grupo do Movimento Brava Bolívia, nos programamos assim que a CBF definiu a data. Fizemos a venda de canecas lá, entre a torcida, para ajudar a custear o combustível e está tudo acontecendo dentro da normalidade”, disse o torcedor do Movimento Brava Bolívia do Sampaio Corrêa, em entrevista ao Portal do Gremista.
Se vencer o Grêmio, o Sampaio Corrêa reacende a disputa pelo G4 da Série B
O Sampaio Corrêa chega para o confronto diante do Grêmio com a possibilidade de se aproximar ainda mais do G4 da Série B. Em caso de vitória sobre o Tricolor Gaúcho, o Bolívia Querida iguala o mesmo número de pontos da equipe gremista e entra na briga por uma vaga na zona de classificação da competição.
Para o grupo de torcedores do Sampaio Corrêa que vieram dirigindo de São Luís, a expectativa para a partida é boa, mesmo sabendo do favoritismo do Grêmio.
“Como o campeonato possui, de certa forma, um equilíbrio, basta ver os números da classificação, temos ciência de que o favorito do confronto é o Grêmio, por jogar em casa e pela tradição da sua camisa. Nós viemos pelo nosso amor ao clube, ao Sampaio Corrêa Futebol Clube, é ele que nos dá essa motivação e enquanto tiver oportunidade de fazer coisas semelhantes a esta, vão ter pessoas para fazer. Mas é claro, vindo o resultado positivo, fica perfeito. Vamos aguardar, vai ser uma boa partida”, completou Felipe Abreu, torcedor do Tricolor de São Pantaleão.
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.