Após dois anos sem ser realizada de forma presencial por causa da pandemia de covid-19, a tradicional Parada do Orgulho LGBT+ está de volta neste domingo (19). A 26ª edição do evento será na Avenida Paulista, em São Paulo.
Para marcar o evento e também homenagear o mês do Orgulho LGBTQIAP, a Secretaria de Cultura e Criativa de São Paulo preparou uma programação especial, com leitura+ Economia, saraus, exibição de filmes, bate-papos, oficinas, palestras e palestras que são temáticas da diversidade.
Um dos destaques da programação é o bate-papo Negras Palavras: Diversidade no Museu, previsto para amanhã (18) no Teatro Ruth de Souza, no Museu Afro. Para participar do bate-papo, é necessário se inscrever no local fazer museu.
Já a Casa das Rosas promove a Transarau, no qual dança realizará performances poéticas, microfone aberto, bateção de cabelo e microfone aberto. O Transarau será no próximo dia 25, às 16h.
Na Biblioteca de São Paulo, a apresentação é uma palestra sobre quadrinhos prevista para terça-feira (21), às 16h. As inscrições devem ser feitas por este link.
De 22 a 28 deste mês, a Fábrica de Cultura Vila Curuça promoveá encontro sobre o livro 50 LGBTQ+, de Débora Thomé, ilustrado por artistas LGBTQIAP+. Mais informações não podem ser atendidas local da Fábrica de Cultura.
A programação da secretaria também se estende para os equipamentos culturais instalados em outras cidades do estado de São Paulo. Uma agenda cultural pode ser consultada não local da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
No Comment! Be the first one.