UMA Geórgia precisa atender às condições antes de receber o status de candidato a membro da União Europeiadisse a Comissão Europeia nesta sexta-feira (17) rejeita-r o pedido do país.
“Deve ser concedido o status de candidato uma vez que várias vezes a Comissão tenha sido abordada”, disse o comunicado.
“Para ter, sucesso, agora se unir politicamente o país deve traçar um caminho claro para uma reforma estrutural em linha com a europeia – um caminho que defina concretamente como propostas concretas, integre a sociedade civil e seja amplo o benefício do apoio político”, disse o comunicado do presidente do executivo do bloco, Ursula von der Leyenem entrevista coletiva.
A resposta de candidatura do pedido foi dada no mesmo dia em que a Comissão declarada o apoio à designação da Moldova e da Ucrânia como “Estados candidatos” à entrada no bloco.
Von de Leyen afirmou que o suporte está condicionado à realização de uma série de reformas no país. “Na opinião da Comissão, a Ucrânia claramente a inspiração e determinação do país em cumprir os europeus”, disse.
Na avaliação da Comissão da Comissão, o país é bem-sucedido” no sentido de alcançar a estabilidade financeira das instituições democráticas, o estado de direito, os direitos humanos e a respeito a minoria demonstrando, além de manter bom econômico histórico e solidez e estabilidade.
A Ucrânia apresentou seu pedido de adesão ao bloco quatro dias após o início da invasão russa. O país tem cobrado o auxílio diplomático, financeiro e militar das nações europeias no confronto com a Rússia. Nas redes sociais, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskycelebrou a decisão.
Compartilhe:
No Comment! Be the first one.