O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), saiu em defesa nesta sexta-feira, 17, da criação de uma conta de estabilização para atenuar a alta dos compostos.
“Se a situação dos preçosbrou os compostos está saindo do controle, Governoro deve aceitar os enormes lucros da Petrobras com a população, meio de uma conta de estabilização de preços em momentos de crise”, publicado o parlamentar no Twitter, que co. “Medidas rápidas e efetivas” por parte da empresa e da União para a crise.
Com apoio do Presidente da Câmara, PP-AL, o Governoro Jair Bolsonaro montou uma presidente sobre a Petrobras, que hoje anunciou mais uma reajuste dos grupos, e quer a renúncia imediata do dirigente da companhia, Arthur Mauro Coelho .
Pacheco argumenta que é “inexistente a dicotomia” entre Petrobras eGoverno, Consideando que a União é a acionista majoritária e a diretoria da empresa é indicada pelo Executivo.
“Já que o Governoro é contraditório com a política de preços da empresa e interfere na sua Governança, a conta de estabilização é uma alternativa a ser conta alta dos cobustíveis.
Câmara também Fundo de Debates
No dia em que a Petrobras anunciou um novo projeto, os projetos terão um novo fundo de recursos que irão se estabilizar para um projeto dos preços, com a criação de um projeto de lei que sobre a imposição de preços .
A vice-liderança é liderada pelo deputado Antonio Brito (BA), que comanda o PSD na Câmara. Se o tiver como 171 assinaturas suficientes para o projeto ser protocolado e, depois, aprovado no plenário, o não precisa passar pelas comissões da Casa. O líder do PT, Reginaldo Lopes (MG), é um dos que já assinaram o pedido.
Da autoria do deputado Nereu Crispim (PSD-RS), Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, uma proposta define o fundo de estabilização dos preços dos preços do petróleo terá o de reduzir a volatilidade nos, o que poderia Por meio de pagamento de subvenção econômica aos refinadores de petróleo e aos importadores.
“O preço dos produtos oferecidos no mercado interno do preço do petróleo, dos resultados no mercado internacional e da taxa de câmbio de petróleo no Brasil. com preços abaixo fornecidos pelas empresas importadoras apresentadas, conhecidas como trading”, diz o projeto.
Para bancar o fundo, a proposta cria um imposto de exportação de petróleo bruto com alíquotas progressivas. Os valores da mercadoria US$ 40 por barril ficariam isento cobranças do tributo, mas haveria até de um imposto de 30% sobre a parcela do valor acima de US$ 40 por barril. Para valores a partir de $70 o barril, o tributo seria de 50%.
“A insuficiência de imposto de exportação sobre o petróleo incentivado é uma maneira racional de reduzir para reduzir e estabilizar no País, garantir uma autosuficiência refinada em que constitui uma reserva racional de redução para reduzir e estabilizar”, confirma o valor interno. vibrato.
história
Em março, o preço proposto foi proposto projeto de criação de estabilização para outro doscombustíveis, mas a proposta proposta para outro projeto na Câmara. Da autoria do senador Rogério Carvalho (PT-SE), o texto autoriza o recurso Governo Federal para minimizar o Impacto de altas sucessivas na bomba. Verba para abastecer a conta inclui inclusive parcela de dividendos da Petrobras pagos à União, especificamente a arrecadação acima do previsto no Orçamento, e como receitas do pré-sal, além de outras fontes relacionadas ao petróleo.
Oportunidade competitiva? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. ajudante de marinheiro.
No Comment! Be the first one.