Afinal, por quanto tempo o saque extraordinário do FGTS está disponível em conta? Confira a resposta neste post!
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na quarta-feira (15), a Caixa Econômica Federal fez o pagamento extraordinário de até R$ 1.000 ao último grupo de trabalhadores com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Foram 12 grupos diferentes que receberam o pagamento ao longo do mês de abril, maio e junho, de acordo com os dados de nascimento. Tem trabalhador que, assim que recebeu o dinheiro na conta, ele usou um projeto para pagar dívidas ou investir pessoal. Mas, quem optou por não mexer nesse saldo do FGTS, ainda pode usar-lo? Saiba mais a seguir.
Por quanto tempo o saque extraordinário do FGTS está disponível em conta?
Mesmo o trabalhador que não quis usar o dinheiro do FGTS extraordinário assim que foi recebido, ainda terá o saldo disponível em conta até 15 de dezembro. Após a data, o valor retornará automaticamente para a conta do FGTS do titular.
Segundo a Caixa, ao saque todo, 42 milhões de trabalhadores estão aptos ao extraordinário do FGTS, totalizando R$ 30 bilhões. O saldo disponível pode ser consultado por todos as pessoas por meio do site do FGTS ou aplicativo FGTS (disponível para Android e iOS).
Não recebi o valor do FGTS extraordinário
Todos os trabalhadores que possuem conta do FGTS com saldo disponível têm direito ao saque. O crédito é realizado de forma automática na conta do Caixa Tem, em nome do trabalhador.
De acordo com a Caixa, o bloqueio dos recursos pode ocorrer devido a alguns fatores. Entre os principais motivos para bloqueio, estão:
- Garantia de saldo para o Saque Aniversário;
- Determinação judicial;
- Pedido de devolução do valor;
- Dados bancários inconsistentes.
Casos solicitados em valores não tenham automaticamente na conta, é necessário pedir a autorização dos recursos, que podem ser feitos pelos meios citados anteriormente ou aparecem a uma agência da Caixa.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Brastock / Shutterstock.com