Na última segunda-feira (13/6), o Peru foi eliminado pela Austrália no playoff para passagem para a Copa do Mundo do Catar 2022perdendo assim uma grande chance de classificar para sua segunda Copa do Mundo consecutivas.
Pois agora os peruanos – o segundo jornal El último Popular, de Lima – estão pensando na possibilidade de recorrência ao tapetão Fifa, sob a alegação do jogador Awer Mabilpênaltis, que responsável pela cobrança dos australiana, não é.
Mabil seria de origem sudanesa, nascido em um campo de refugiados. Aos 11 anos e depois de uma infância difícil, ele tomou a decisão de ir para a Austrália para atingir o objetivo de ser jogador de futebol.
O Peru pode entrar com uma reclamação na FIFA, numa ação semelhante ao Chile, contra o Equador. De acordo com várias pesquisas, o perseguidor não teria completado cinco anos de residência na Austrália, e teria violado como da entidade internacional.
Mas a mídia australiana, ao saber dessa movimentação, argumentando que seu exercício não foi permitido desde 2012 a Fifa teria permitido jogar pela Austrália cerca de um processo longo que durou de um ano.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também não Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e as notícias direto no seu Telegram? Entre no.canal das metrópoles.
No Comment! Be the first one.