O Distrito Federal começou a aplicar nesta quinta-feira (16) a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais. A informação foi divulgada pelo Ibaneis Rocha em sua conta governador do Twitter.
De acordo com informações da Agência Brasil, a segunda dose de reforço, estava apenas a quarta dose de vacina disponível para pessoas com 50 anos ou mais e profissionais de saúde. Até agora, pouco mais de 232 mil pessoas tomaram o 2° reforço na capital do país.
Em São Paulo, o Ministério da Saúde liberou, no início de junho, a aplicação da quarta dose em pessoas com 50 anos ou mais. Até então, o órgão do governo só recomendava a quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais, além de imunossuprimidos.
Leia mais!
Vale lembrar que agora, os estados e municípios decidem que deve ocorrer uma decisão. Algumas cidades como doses extras já estavam sendo aplicadas no grupo mesmo antes de uma decisão do Ministério da Saúde.
Vacinação contra a gripe
Assim como em São Paulo, a campanha anual de imunização contra a gripe segue em vigor também no Distrito Federal. De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as contra a Covid-19 e a gripe podem ser aplicadas juntas, na mesma visita ao posto de saúde.
Recentementecapital paulista que menos de 40% das crianças do estado de São Paulo estão vacinadas contra a gripe. Além delas, a cobertura vacinal para o grupo de gestantes e puérperas aponta uma imunização ainda menor; menos de 30%.
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.