Verifique quais linhas de financiamento foram liberadas.
Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na última sexta-feira (10), o Ministério da Economia autorizou que as instituições financeiras que operam com recursos do Plano Safra retomem, de maneira parcial, as contratações de Financeiro subvencionadas rurais no âmbito do Plano Safra 2021/2022.
A retomada das contratações será destinada para as linhas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), incluindo investimentos, compra de matrizes, tratores, colheitadeiras, entre outros.
Além disso, as seguintes linhas também foram liberadas:
- Agricultura de Baixo Carbono (ABC);
- Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro);
- Programa de Modernização da Agricultura e Conservação dos Recursos Naturais (Moderagro);
- Programa de Financiamento à Agricultura Irrigada e ao Cultivo Protegido (Proirriga);
- Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).
Ministério espera que R$ 15 bilhões em novos procedimentos de contratação rural sejam contratados
Como concessões de Financeiro suspensivos equalizáveis desde o começo do ano. Na última quinta- (9), o Ministério da Economiafeira a Portaria 5.327que abre crédito 1 suplementar de mais de programador de $ 1 designado para os facilitadores de pagamento de equalização de taxas do Plano Safra eficaz, cujo termo está programado para o 30 de avisos.
A estimativa do Ministério da Agricultura é que aproximadamente R$ 15 bilhões em novos procedimentos de recebimento deste rural, com recursos equalizados, contratados até o mês final.
Vale lembrar que seguem linhas suspensas as contratações das Construção da Frota do Programa de Modernização de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota), Programa de Desenvolvimento e Ampliação de Valor à Produção (PCA) e Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop).
Sobre o Plano Safra
O Planofra foi instituído em 2003 para a produção rural brasileira. Portanto, o Governo Federal destina recursos para os anos de investimento ou custo, produção e comercialização dos produtos agrícolas.
O programa envolve muitas políticas públicas, especialmente como recursos para agricultura familiar e cooperativa. O objetivo é que verbas projetadas para pequenos e médios produtos se profissionalizarem.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com