Além do Google Duplex, o gigante das buscas também a o começo desta terça-feira (14) para anunciar a inserção de todas as cozinhas com aproveitamentos sólidos em o Brasil no Google Maps. A exibição dos locais envolve uma distribuição gratuita de alimentos e refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade.
O Google firmou parceria com a ONG Ação da Cidadania para levar o endereço de diversas cozinhas solidárias para o Google Maps. Os resultados também aparecem dentro do buscador da própria empresa americana, considerando todas as informações exatas para quem precisa do alimento.
publicidade
Leia também

A lista de funcionários envolve bancos de alimentos, despensas e cozinhas solidárias próximas, todas já cadastradas com a ONG. Ao todo estão presentes mais de 1 mil também nos resultados do buscador e no Google Maps, em todo o Brasil.
Google quer fomentar novas cozinhas solidárias
“Neste primeiro momento, o acesso às informações será apresentado por um filtro temporário no menu principal do Google Maps, que exibirá diretamente a busca pelos pontos de distribuição de alimentos. É possível também encontrar-los digitando diretamente na caixa de busca termos como “cozinha solidária”, “cozinha solidária perto de mim” e “banco de alimentos”, diz o Google em nota de lançamentos.
A chegada dos lugares para cozinhas solidárias no Google Maps inaugura este tipo de ação na América Latina, com objetivo de pessoas auxiliares em situação de vulnerabilidade a encontrar esses lugares com facilidade. Com a novidade, o gigante das buscas também deseja fomentar a criação de novos destes locais na região.
“Esperamos que o novo recurso faça a diferença conectando redes de alimentação solidária com quem quer doar alimento ou ajude quem precisa de um prato de comida. Estamos trabalhando para os amigos conhecidos para obter informações para ajudar suas famílias”, Patriota, gerente de parcerias do Google Maps.
“Há muito o que se fazer e essa é apenas uma pequena parte desse caminho, por isso, convidamos organizações, empresas e sociedade civil para ajudar a aumentar essa rede de solidariedade, descobrir os recursos locais disponíveis em sua área e compartilhar com as pessoas que necessidades de ajuda”, complementa o executivo.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal!
Imagem destacada: BigTunaOnline/Shutterstock
No Comment! Be the first one.