O Google anunciou, nesta terça-feira (14), a chegada de uma ramificação do Google Assistente no Brasil: o Duplex. A ferramenta utiliza inteligência artificial para criar voz humana com base no Google Assistente e assim conseguem manter estabelecimentos fixos, instantâneos no país na atualização de dados sobre lojas e Google Maps.
Essa tecnologia não foi anunciada em 2018 durante um horário/O, onde o Google testou foi o Google Assistente em uma nova configuração para marcar no salão de beleza. Desde recurso foi aprimorado, criado ainda mais semelhança da voz, com uma voz antiga para um humano.
publicidade
Agora, quatro anos depois, o Duplex chega ao Brasil. Por aqui ferramenta permanente faz um “que focais fixos fixos com operação contínua um” que focam firmes com operação contínua em três tarefas humanas. A primeira está na atualização de dados sobre empresas cadastradas no Google Maps para confirmar informações como endereço e funcionamento de restaurantes, escritórios e lojas.
Duplex também vai comprar ingressos de cinema
“O Google tem feito cerca de 200 ligações por dia usando o Duplex. Nos últimos três meses, mais de 50 mil empresas brasileiras foram contatadas por meio desta tecnologia”, diz o Google em nota para imprensa.
A tarefa envolve automatização de tarefas do cotidiano, como realizar a compra de ingressos de cinema direto do buscador. Já a terceira tem o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como parceiro, com o Duplex sendo acionado para ajudar a encontrar o local de votação, indo até mesmo para o preenchimento de alguns dados da instância.
Leia também
Além do Brasil, o Duplex pode ser utilizado em alguns países do mundo, como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.