Ó senador Fernando Collor (PTB-AL) anunciou nesta terça-feira (14/6) que deve concorrer ao governo de Alagoas em outubro. Em vídeo publicado nas redes sociais, Collor afirma que sua campanha vai contar com o apoio presidente Jair Bolsonaro (PL).
O anúncio oficial ocorre neste dia 14 porque Collor tinha a intenção de casar a data com o número do partido ao qual está filiado, o PTB de Roberto Jefferson.
“Souinha pré-candidatura com o apoio do Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio-pandemia, do Vale-Gás, do Casa Verde e Amarela, da programa transposição do São Francisco, do apoio ao agro e à agricultura familiar”diz o ex-presidente.
No vídeo, Collor ainda cita valores do presidente Bolsonaro: “Meu compromisso é com uma Alagoas forte, desenvolvido, avançado, com respeito a Deus, àtria, à família, aos núcleos da nossa bandeira e à liberdade”.
Assistência:
Afastado por um processo de impeachment de 1992, Collor é desde 2015, mandato atual de oito anos no final de janeiro de 2023.
Collor decidiu assumir a missão para garantir o palanque a Bolsonaro no estado, porque os dois principais candidatos são distantes de Bolsonaro. Paulo Dantas (MDB) exerce mandato de governador até o fim do ano é apoiado pelo grupo do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Já o senador Rodrigo Cunha (União) é o candidato do presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL).
Além do apoio da família CalheirosDantas também é apoiado por Lula (PT). Renan Filho, que renunciou ao governo alagoano, concorrerá ao Senado, e Renan Calheiros terá mais quatro anos de mandato no Senado pela frente.
No Comment! Be the first one.