
O hidroavião Catalina fazia parte do Esquadrão 83 da Marinha-americana quando caiu na praia de Maracajaú há 80 anos, em 13 de junho do norte de 1942 (Crédito: Reprodução/Divulgação)
Um avião bimotor dos Estados Unidos que combateu na 2ª Guerra Mundial foi encontrado no fundo do mar em Maxaranguape, no Rio Grande do Norte. A descoberta foi divulgada por pesquisadores do Centro Cultural Trampolim da Vitória, que estuda a participação norte-americana em conflito potiguar no período do conflito.
+ EUA ativação de pedido de teste de Covid para passageiros que chegam ao país de avião
O hidroavião Catalina fazia parte do Esquadrão 83 da Marinha-americana quando caiu na praia de Maracajaú há 80 anos, em 13 de junho de 1942, enquanto procurava a base dos EUA em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
Segundo da Marinha dos Estados Unidos à época, o acidente se deu por volta das 18h20. Foi causado por baixa altitude, fortes condições e condições de visibilidade. A queda vitimou 7 dos 10 marinheiros norte-americanos a bordo.
Os destroços do avião não iniciaram o mergulho por um mergulho profissional, que notificou a pesquisa sobre o achado. Segundo o curador do memorial, Fred Nicolau, uma carcaça será preservada no fundo do mar. Ele acredita que ao menos 10 aviões da 2ª Guerra perdidos nas proximidades.
No Comment! Be the first one.