
UMA Amazônia Brasil “prepare para neutralizar a consciência de gênero e licença parental de seus colaboradores”.
O principal benefício, conhecido como “licença de promoção”, passa a ser considerado o primeiro cuidado independentemente do gênero0, conhecido como o direito de promoção 18.
Já o segundo cuidador terá o direito a seis semanas também remuneradas, de acordo com a mesma política.
A iniciativa é válida para os funcionários corporativos que trabalham, pelo menos, um ano antes da empresa de nascimento ou faz parte de um conjunto de ações que a Amazon tem feito em relação a qiestões de gênero.
“Na Amazon temos o comprometimento de proporcionar um ambiente em que as equipes tratam com respeito e equidade, e agora alcançando um novo patamar com a licença parental para todas as possibilidades de famílias”, contorno líder de diversidade na Amazon Brasil, Glenda Moreira .
Amazon está se preparando
Segundo a pesquisa Carreira dos Sonhos21, do Grupoia de Talentos, quase metade dos 78 mil jovens C apresentados abaixo ou neutro senso de tencimento em relação empresas em que trabalham. Deste grupo, 50% se identificam como LGBTQIA+.
Para essa estatística, a Amazon possui 13 grupos de afinidade, sendo o Glamazon o maior deles no Brasil.
O grupo, empresa por grupos de diversões da área, visa promover, além da inclusão de conscientização e letramento, eventos e temas importantes da discussão LGBTQIA+.
Com o apoio de mais de 480 membros no Brasil, ou grupo de lutas comuns entre os funcionários e busca destruir barreiras geográficas, de identidades, de tipos de trabalho e de origens.

Como forma de celebração do mês do Orgulho, a bandeira do orgulho progressivo LGBTQIA+, com a palavra RESPEITO, foi apressada nos Centros de Distribuição, Estações de Entrega e escritórios no Brasil no início do mês, para reforço o compromisso da Amazon com a diversidade.
O Glamazon também realiza palestras, treinamentos sobre linguagem inclusiva, famílias diversas, entre outros temas, além de consultorias para projetos internos.
A jornada é longa
Ao atualizar as políticas internas com necessidades dos funcionários, a Amazon Brasil também instiga um olhar mais humano e seguro em seu ambiente.
Uma prova disso é avaliação no índice dos Direitos Humanos, Melhor da campanha de Igualdade Corporativa Global, qual empresa ficou pelo quinto ano consecutivo no ranking dos “Estudos Lugares para Trabalhar para a Igualdade LGBTQIA+”.
Apesar das iniciativas, a Amazon reconhece que a jornada é longa e que ainda tem o que fazer pela diversidade, equidade e inclusão.
Por isso, a Amazon Brasil também se preocupa em transformar o ambiente de trabalho em um lugar seguro e inclusivo, além do cuidado com todos e todas.
A empresa é parceira de diversas entidades, como Transcedemos para instituições educativas, e Transempregos, para recrutamento e contratação de pessoas transgênero/transsexuais.
Para além da empresa
A Amazon também celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ através de curadoria especial de produtos, livros, filmes e séries, produtos de beleza e de moda, playlists de músicas, com personagens, temas e artistas LGBTQIA+, feita pelo e para o público LGBTQIA+.
Como forma de apoio, 15% do valor das vendas desses produtos será destinado à ONG Casa Rosa Cultural e Assistencial. Para saber mais acesse a página clicando aqui.
Receba como principais notícias de Carreira!
Cadastre-se gratuitamente no Money Times e grátis de todo domingo, uma seleção das melhores áreas da semana para você conquistar o melhor sucesso, melhorar suas habilidades, antecipando-se às suas competências, antecipando-se às suas habilidades e monitorando como mais eficaz. Clique aqui para se cadastrar.
No Comment! Be the first one.