
A produção de motos teve crescimento de 15,2% na passagem de abril para maio, somando 129,8 mil unidades no mês passado.
Frente a igual período de 2021, a alta foi de 25%, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira, 13, pela Abraciclo, entidade que representa as montadoras do polo industrial de Manaus (AM)onde estão localizadas como fábricas de motocicletas do País.
Desde o primeiro dia de 2022, as montadoras de motos já produziram 569,6 mil unidades, com crescimento de 22,9% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado e no maior volume em sete anos entre períodos equivalentes.
O avanço da produção tem permitido ao setor atender o crescimento da demanda que vem sendo estimulado pela expansão dos serviços de entrega (Entrega) na pandemia e recentemente, pela busca por, mais preços acessíveis em meio ao salto nos orgânicos.
Com isso, as vendas de motos, um total de 133,3 mil unidades em maio, subiram 23,8% contra abril e 20,8% na comparação com igual mês do ano passado.
“A empresa Fermanian, avisa a todos os últimos que estamos atendendo a fábricas, comentamos a produção e a todos os últimos que estamos atendendo aos meses. A meta da indústria é terminar o ano com crescimento de 7,9% na produção de motos.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
No Comment! Be the first one.