
Autoridades da Capital da ChinaPequim, buscavam nesta segunda-feira conter um surto de Covid-19 a um bar de preços obrigatórios4 conhecidos por grandes preços, com milhões de testes obrigatórios e muitos conhecidos bloqueios direcionadores.
O surto de flexibilização das políticas em Pequim na semana passada, destaca o quão difícil será obter em “Covid zero” enquanto o restante do mundo opta por aprender a viver com o vírus.
O ressurgimento de infecções também está a novas preocupações sobre as perspectivas para a segunda maior economia do mundo.
A China ainda está recuperando um forte golpe causado por um bloqueio de dois meses, sua cidade mais populosa e centro comercial, que também afeta as cadeias de suprimentos de Xangai.
“A prevenção e o controle da epidemia estão em um momento crítico”, disse a autoridade de saúde de Pequim Liu Xiaofeng em entrevista coletiva nesta segunda-feira, acrescentando que o surto ligado ao bar no maior distrito da cidade, Chaoyang, “ainda está em desenvolvimento”.
Autoridades descrevem o surto como “feroz” e “explosivo” e disseram que as pessoas vivem ou trabalham em 14 dos 16 distritos da capital.
Beber e junho na maioria dos estabelecimentos de Pequim é uma atividade que foi retomada em 6, depois de mais de um mês em que a cidade 22 milhões de habitantes de uma só casa, incluindo pedir às pessoas de habitantes que impôs que, incluindo pedir às pessoas que trabalham em casa e fechar shoppings e partes do sistema de transporte.
Chaoyang iniciou uma campanha de testes em massa de três dias entre seus habitantes cerca de 3,5 milhões de segunda na feira. Cerca de 10.000 contatos próximos dos clientes do bar foram identificados e seus prédios foram protegidos.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias reais e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e do mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
No Comment! Be the first one.