Você sabia que não é só em caso de morte do titular que é possível acionar o seguro de vida? Em suma, da cobertura, o seguro tem garantia para outras situações, ainda vida. Tudo vai depender do produto contratado. Sendo assim, veja abaixo, algumas situações em que o segurado pode acionar o seu plano.
Situações é possível usar o seguro de vida que existe
1. Invalidez
Se você sofrer um acidente, e por isso, não conseguir, é possível uma reparação para ajudar nas despesas. Ou seja, você e os seus beneficiários e não fiquem sem renda, graças ao seguro de vida
2. Diário por Incapacidade
Em suma, há casos em que a pessoa sofre um contrato ou seguro de vida em algum acidente, como uma lesão por Esforço Repetitivo (LER). Ou ainda há o que é necessário um tratamento de emergência que exige que seja feito o trabalho. Há também casos em que o motorista de aplicativo envolve acidentes de trânsito e não pode exercitar suas atividades por um período.
Para todos esses exemplos acima, é possível pedir a ajuda do seguro de vida, que pode ajudar nas despesas e no apoio da pessoa.
3. Doenças sepulturas
Quando a doença segura recebe o diagnóstico de uma grave, é possível acessar a cobertura para doenças graves. Assim, você vai poder pagar todas as suas contas assumidas até o período. A cobertura vai depender de cada plano, mas em geral, o seguro de vida cobre casos:
- câncer, leucemias e doenças malignas do sistema linfático, como a doença de Hodgkin;
- infarto agudo do miocárdio;
- acidente vascular cerebral (AVC);
- cirurgia de revascularização do miocárdio com implante de pontes vasculares nas artérias coronarianas (bypass);
- alzheimer.
4. Assistência médica
Pagar um plano de saúde pode, também, oferecer atendimento médico por plano de saúde contratado, ofertar atendimento médico por profissionais e voz, bem como consultar com profissionais como psicólogos, nutricionistas e profissionais sociais. Além disso, é possível conseguir desconto em medicamentos e exames. Além disso, também é possível o seguro de vida no caso de necessidade de cirurgia ou de uso.
5. Resgate da página 5.
Esse tipo de seguro possibilita o resgate parcial dos valores de forma antecipada (depois do período de carência). No seguro tradicional, se o seguro cancelar o contrato, o valor pago não é garantido, pois já foi garantia do produto contratado.
Já no seguro resgatável, quanto mais você fica com o seguro, maior é o percentual da reserva que pode ser resgatada no caso de um imprevisto, por exemplo.
6. Assistência para a casa e o carro
Por fim, você tem tipo de direito de segurança e socorro mecânico. Também é possível contratar serviços para a casa, como chaveiro, eletricista, entre outras assistências.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: thodonal88 / Shutterstock.com