Atualizado em: Segunda-feira, 01/jun/2022 Como 14h42
A fatura do cartão chega e não há como pagar-la melhor, então, o que muitas vezes é fazer?
Nesta situação, optam por pagar o mínimo do cartão e não parcelar a fatura. O ideal é que a fatura seja paga a multa até sua data limite de vencimento, para que por vezes a incidência de juros e multa.
Pagar a fatura, porém, não é sempre possível, por isso muitas dúvidas do que fazer neste caso.
O primeiro fato a ser destacado é o de realizar o pagamento da fatura não deve ser uma, visto que deste modo, o nome do cidadão provavelmente terá a opção “sujo”.
Para entender se é melhor pagar o mínimo do cartão ou parcelar a fatura, é preciso descobrir a diferença de cada uma das primeiras ações. Veja abaixo.
Como alterar o limite do cartão no app Nubank?
Qual a diferença entre pagar o mínimo do cartão e parcelar a fatura?
A maioria dos cartões de crédito suporta os clientes a possibilidade de eles realizarem o pagamento mínimo da fatura, ou seja, o pagamento mínimo de tudo o que foi gasto durante o mês.
Pagando o mínimo do cartão, o cliente do banco entra no crédito rotativo, onde os juros incidem sobre o valor em aberto da fatura.
Caso o pagamento do cartão não seja realizado, o reconhecimento do cartão pode ocorrer por não pagamento e o nome do cliente poder ir para os órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa.
Apesar disso, além da possibilidade de pagar o mínimo do cartão, alguns bancos suportam também a possibilidade de parcelar a fatura.
Segundo a resolução n° 4.549, do Banco Central do Brasil (ouBACEN), o crédito rotativo só pode ir até o vencimento da fatura do mês seguinte, seja, 30 dias depois.
Passado este período, o crédito rotativo é convertido em outra modalidade: o parcelamento do saldo devedor da fatura. Nesta modalidade, o saldo do cartão é parcelado como um contrato, contando uma taxa de juros próprios.
boa, esta taxa ser menor que costuma fazer
crédito rotativo.
Agora, sabendo como diferenças entre estas duas operações de crédito, vale a pena optar por qual?
Afinal, é melhor pagar o mínimo do cartão ou parcelar a fatura?
Entre essas duas opções, o mais indicado é parcelar a fatura. O pagamento mínimo só é indicado caso o cliente saiba que terá como pagar o valor da dívida no próximo mês e precisa apenas de tempo para isso.
Outra opção, é contratar um pessoal também com uma baixa taxa de juros, uma simulação pode ser feita na FinanZero, por meio deste link.
Ainda que tenha juros menores o crédito tem as suas vantagens, cada parcela da fatura e o pagamento. Confira abaixo.
Como alterar a conta bancária cadastrada no app FGTS?
as vantagens e parcelas de pagamento o mínimo do cartão?
Como operações, seus prós e contras, por isso, para o fato de decidir qual é a escolha, é importante conhecer como vantagens e vantagens de operações de crédito.
Pagamento mínimo
Compromete o limite do cartão, já que o banco só libera crédito referente à parte paga da fatura. Além disso, é preciso dar atenção aos juros que incidem sobre o valor em aberto, já que eles podem restituir uma boa parte do valor mínimo pago.
É importante destacar que os juros do crédito rotativo são compostos.
Um ponto positivo para o pagamento do cartão, o que é positivo para que o cartão seja bloqueado. Além disso, o cliente ganha tempo para conseguir quitar a dívida.
Parcelamento da fatura
O parcelamento da fatura fixa uma taxa de juros, normalmente inferiores aos juros do crédito rotativo. Além disso, esta operação possibilita que o valor em aberto seja pago por um prazo maior.
Parcelar a fatura ajuda ainda a organizar melhor a fatura e o saldo do cartão.
Uma promessa é que o limite do cartão fica comprometido e vai funcionar aos poucos, conforme os pagamentos sendo enviados.
Ficou com alguma dúvida sobre se é melhor pagar o mínimo do cartão ou parcelar a fatura ou alguma outra? Deixe nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finazero sem Instagram, /FinanZero sem Facebook e @finazero sem Twitter.
No Comment! Be the first one.