Conheça os benefícios dos universitários, como os direitos e assinaturas diversos e conheça a meia entrada em!
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O estudante de pós-graduação, técnico enfrenta dificuldades e desafios em sua vida acadêmica. Dessa forma, há muitos direitos adequados aos estudantes universitários para o auxiliarem suas vidas. Confira alguns direitos e benefícios.
Reajuste no valor das mensalidades
O aluno da instituição de ensino superior privado tem o direito garantido pela lei 9.870/99, de que as universidades e faculdades em geral não podem reajustar a mensalidade de qualquer forma.
A legislação estabelece que ao fazer um reajuste, a instituição deve levar em os valores cobrados do ano ou semestre anterior, de forma não abusiva. Portanto, caso haja aumentos arbitrários e injustificáveis nas mensalidades, o estudante pode entrar com um processo judicial.
Mudança na grade curricular
É direito do estudante ter conhecimento de quaisquer mudanças ocorridas na nota e participar da decisão de alteração. Esta medida tem o intuito de evitar que os alunos passem por atrasos em sua formação ou sejam prejudicados por decisões da universidade.
Descontos em assinaturas
O estudante conta com várias assinaturas, desde jornais de plataformas de streams. A Folha de São Paulo, um dos maiores jornais do país, por exemplo, oferece ao estudante universitário 50% de desconto na assinatura.
Os universitários também contam com desconto no Pacote Adobe, que inclui programas como Photoshop, DreamWeaver e Illustrator. Os serviços de streaming de música, como Spotify e Mubi, também cobram um valor menor dos estudantes pela assinatura.
Meia-entrada em eventos culturais
Os estudantes universitários, que geralmente têm muitos gastos com os estudos, têm garantidos uma meia-entrada em shows, peças de teatro, cinemas e muito mais. Para ter acesso ao benefício, é só apresentar o documento que comprove qualquer vínculo com a instituição de ensino.
Meia passagem
Para poder se dirigir no curso do direito, pagar o estudante com o metade do valor em passagem de metrô e ônibus. Em alguns casos, é possível ter acesso ao Passe Livre, que garante a gratuidade do transporte público aos estudantes de baixa renda.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então, siga-nos no canal no Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagrame Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: GaudiLab / shutterstock.com