[ad_1]
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança na disputa pelo Planalto, segundo levantamento do FSB Pesquisa encomendado pelo BTG e divulgado nesta segunda-feira (13).
O petista tem 44% das intenções de voto no cenário estimulado (quando o eleitor escolhe seu candidato entre opções apresentadas pelo pesquisador) para o primeiro turno — em maio, eram 46%. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve os 32% registrados no mês passado.
Em seguida, Ciro Gomes (PDT) aparece com 9%, enquanto Simone Tebet (MDB) tem 2%. André Janones (Avante) e Felipe d’Ávila (Novo) apontam 1% cada um.
José Maria Eymael (Democracia Cristã), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Leonardo Péricles (UP) e Pablo Marçal (PROS) não chegaram a atingir individualmente 1% das intenções de voto — juntos, somam 2%.
Os eleitores que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados somaram 5%. Brancos e nulos foram 2% e não sabem ou não responderam foram também 2%.
O Instituto FSB Pesquisa ouviu, por telefone, 2.000 eleitores entre os dias 10 e 12 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O índice de confiança é de 95%, o que significa que se a pesquisa fosse realizada 100 vezes, em 95 delas o resultado ficaria dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03958/2022.
Relacionados
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.