Confira o total de vagas que foram a abril de pequenos negócios de janeiro de 2022.
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
As micro e pequenas empresas (MPE) são responsáveis pela criação da maioria dos empregos formados em 2022. Um total de 700,59 milhões de postos de trabalho formais foram criados no país entre janeiro e abril deste ano. Deste montante, 585,56 mil tiveram origem em pequenos negócios, o que corresponde a 76% fazer total.
Vagas
As informações constam no levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), baseado em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. As MPE abriram 470,52 mil vagas formais de trabalho do que as médias e grandes empresas no primeiro quadrimestre de 2022.
Somente em abril, 8 de postos de trabalho criados no mês de abril foram criados com 166,8 mil postos de um montante de 196,9 mil postos de trabalho criados no mês.
Dessa forma, na divisão dos setores da economia, apenas os pequenos negócios em equilíbrio na criação de empregos positivos os segmentos.
Recuperação pós-vacina
Dos 117 mil postos apurados pelo Caged, o setor com maior destaque é o de serviços, com a criação de 93,4 mil vagas em micro e pequenas empresas. Segundo, a razão da economia, depois da discussão do segmento da covid-19-19, se estimulará a recuperação.
Além disso, o comércio foi o segundo setor que liderou a criação de postos de trabalho em setembro, com 28,42 mil vagas em micro e pequenas empresas, no montante de 29,26 mil. Em terceiro lugar, vem a indústria, com 25,26 mil criados, de um total de 26,37 mil.
MPE
Para se enquadrar como micro empresa o negócio deve ter receita bruta anual de até R$ 36 mil e empregar até 9 pessoas no comércio e 19 pessoas na industrial. Já uma pequena empresa deve ter um faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano e emprego de 10 a 49 pessoas no comércio e serviços ou de 20 a 99 pessoas na indústria.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então, siga-nos no canal no Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagrame Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com