
2/6
(Reuters) – Os restaurantes do McDonald’s abriram suas portas em Moscou mais uma vez neste domingo sob nova propriedade russa e um novo nome: Vkusno & tochka, que se traduz como “saboroso e pronto”.
O novo amanhecer para a cena de fast-food da Rússia verá inicialmente 15 restaurantes remarcados abertos na capital e nos arredores depois que a gigante de hambúrgueres dos EUA deu as costas ao país sobre o que a Rússia chama de “operação militar especial” na Ucrânia.
A reabertura das lojas, três décadas após o McDonald’s (NYSE:) abrir pela primeira vez em Moscou em um degelo simbólico entre o Oriente e o Ocidente, pode ser um teste de quão bem-sucedido a economia da Rússia pode se tornar mais autossuficiente e resistir às sanções ocidentais.
Oleg Paroev, executivo-chefe da Vkusno & tochka, disse que a empresa planeja reabrir 200 restaurantes na Rússia até o final de junho e todos os 850 até o final do verão.
“Nosso objetivo é que nossos clientes não notem diferença na qualidade ou no ambiente”, disse Paroev em uma entrevista coletiva no que costumava ser o primeiro restaurante McDonald’s inaugurado na Moscou soviética em 1990.
Alexander Govor, o novo proprietário da rede, disse que a empresa emprega 51.000 pessoas.
“A corporação me pediu, antes de tudo, para manter o quadro de funcionários, para dar trabalho às pessoas. É isso que vou fazer”, acrescentou.
A rede de fast-food renomeada manterá seu antigo interior do McDonald’s, mas eliminará quaisquer referências ao seu antigo nome, disse Paroev, que foi nomeado CEO do McDonald’s na Rússia semanas antes de Moscou enviar dezenas de milhares de soldados para a Ucrânia em 24 de fevereiro.
Paroev disse que a empresa manterá “preços acessíveis”, mas não descartou que eles subam ligeiramente no curto prazo.
No Comment! Be the first one.