No segundo semestre de 2021 para cá, a Pix assume a liderança e o cartão de crédito em método de pagamentos
Com pouco tempo de lançamento, o Pix recorda as transações em um dia, ultrapassando as transações de crédito.
Não é novidade que o Pix é um sucesso do seu lançamento, em novembro de 2020. O pagamento instantâneo chegou no momento certo e, alguns meses, o método bloqueou os registros de transações feitas em um dia, ultrapassando inclusive os cartões de entregar crédito.
Depois de quase anos da sua criação, o Pix já se consolidou como o meio de pagamento mais popular no Brasil, tendo como diferencial a praticidade na hora de qualquer combinação sólida. Com ele, não é necessário mais passar por um tempo de espera para validação de downloads, que também são feitos de forma gratuita.
Transações Internacionais e Off-line
De acordo com o Banco Central, ainda neste o Pix poderá receber melhorias no sistema. Transações internacionais e off-line são novidades de previsão, para facilitar ainda mais a vida de quem o recurso.
Lojistas parecem inteligentes
O Pix é o método de pagamento de carregamento mais médio para os lojistas instantâneos tem um custo de transporte, 22%, enquanto com cartões de transferência de custo mais de 1%.
Não existem plataformas que já oferecem benefícios para pagamentos com Pix. Como oferece cupons à loja aos usuários. Além disso, instituições, como o Picpaydisponibiliza a opção de fazer Pix Parcelado, usando apenas o cartão de crédito.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com