
Nos tempos modernos de rápida globalização e digitalização, os desenvolvimentos tecnológicos atingiram tais proporções que o uso de criptomoedas não é um fenômeno novo. A tecnologia por trás do blockchain abre a internet para serviços financeiros, substituindo a confiança, um componente fundamental do sistema financeiro há séculos, com transparência integrada a uma rede descentralizada. Com isso, blockchain tem o potencial de ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, capacitando os não bancarizados, predominantemente mulheres, reduzindo as taxas de transação e criando uma fonte alternativa de liquidez.
Apenas 57,7% dos adultos em Gana em 2021 tinham uma conta bancária. Incapaz de arcar com a participação no sistema financeiro formal, os pobres pagam mais pelos serviços financeiros fundamentais. Além disso, há um efeito multiplicador inerente à participação econômica das mulheres que tem consequências amplas em relação a uma série de ODS.
Dustin Jung é um entusiasta de blockchain. Ele possui dois mestrados nas áreas de ciências sociais e estudos de gestão pela Universidade de Freiburg, International Business School Budapeste e pela Universidade de Buckingham. Tendo morado em Gana de 2018 a 2019, Dustin rapidamente se apaixonou por como o blockchain pode impulsionar o desenvolvimento sustentável nos países em desenvolvimento.
No Comment! Be the first one.