Atualizado em: Sexta-feira, 05/jun/2022 Como 19h16
A senha de letras da Caixa é composta por três sílabas e utilizada para outras transferências, pagamentos e transações na conta.
Também conhecida como senha de letras, a senha silábica da Caixa Econômica Federal é composta por 3 sílabas, ou seja, três conjuntos de duas letras cada. A questão em questão é utilizada pelos correntistas no momento de realizar transações diretamente no caixa eletrônico, porém, tem uma vez menos utilizado, conforme o cadastro das biometrias.
Além dela, a Caixa também exige que outros métodos de segurança sejam cadastrados pelos clientes, como a senha para acesso ao Internet Banking e a assinatura eletrônica. Pensando nisso, mostraremos a seguir como recuperar uma senha silábica e se cadastrar como demais.
Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?
Como recuperar a senha de letras da Caixa?
A recuperação da senha de letras da Caixa deve ser feita diretamente em uma agência da instituição, contudo, cabe ressaltar que não será possível recuperar a antiga, e sim criar uma nova. Sendo assim, o correntista deve RG à unidade mais próxima com o documento de identificação com foto em mãos, como CNH.
Então, deve dirigir às caixas dentro da agência, a fim de ser atendido por um funcionário. Isso porque, o funcionário precisa a senha perdida para, em seguida cancelar, liberar a criação de uma nova pelo correntista. Feito esse procedimento, é só passar em uma caixa eletrônica e fazer o seguinte:
- insira o cartão na máquina e insira a senha de acesso à conta;
- no menu inicial, clique em “Segurança e senhas”;
- clique em “Imprimir nova senha silábica”.
Por fim, um papel será divulgado com uma nova senha, que deve ser memorizada pelo correntista. Além disso, é importante que o papel seja descartado.
Como saber se o cartão está desmagnetizado?
Como cadastrar uma senha do Internet Banking da Caixa?
Para acessar o Internet Banking da Caixa Econômica Federal é preciso cadastrar um usuário e senha, para isso, o usuário deve realizar o seguinte passo a passo:
- acesse a página inicial do Internet Banking da Caixa e clique em “Acessar minha conta”;
- clique no botão “Cadastrar”, localizado ao lado do campo de login;
- leia o termo para cadastro e, se concordar, selecione a opção “Li e aceito o regulamento”;
- na tela seguinte informe o número do CPF e dados de nascimento;
- depois, digite o número da senha, agência e senha da conta;
- em seguida, escolha um nome de usuário, que deve conter de 10 a 20 caracteres, com letras e números;
- por fim, cadastre a senha, que por sua vez, deve conter de 6 a 8, incluindo letras e números, caracteres também.
Feito isso, é só clicar em “Confirmar” o usuário e a senha de acesso ao Internet Banking da Caixa criada.
Qual é a chave Pix mais segura?
Como cadastrar a assinatura eletrônica da Caixa?
A assinatura eletrônica é outro método de utilização pela Caixa Econômica Federal, que autoriza pagamentos, transferências e outras transações. Para que o correntista cadastrá-lo-á necessariamente, e uma parte do procedimento seja concluída, o aplicativo concluirá um autoatendimento. Desse modo, é só fazer o seguinte:
- na tela inicial do aplicativo, clique no ícone de “Senhas e Configurações”;
- selecione a opção “Senhas e Acesso”;
- em seguida, clique em “Assinatura Eletrônica”;
- selecione a conta em que deseja cadastrar uma assinatura e clique em “Cadastrar assinatura”;
- cadastre a senha que corresponderá à assinatura eletrônica e clique em “Confirmar”.
Vale destacar que assinatura eletrônica simples será uma senha de seis dígitos numéricos, enquanto a assinatura eletrônica eletrônica deve conter 8 caracteres, composta por letras e números. Por fim, o corretor deve dirigir ao terminal de autoatendimento, insira o cartão na máquina e clique em “Outros Serviços”. Em seguida, selecione a opção “Senhas e validações de assinaturas” e “Desbloqueio de Assinatura Eletrônica”, será solicitado o CPF e, informado-lo, a assinatura eletrônica estará ativa.
Em casos, contudo, não será possível cadastrá-la pelo aplicativo, se isso acontecer, o correntista deve procurar sua agência e solicitar a exclusão da Assinatura Eletrônica anterior para, então, cadastrar uma nova.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finazero sem Instagram, /FinanZero sem Facebook e @finazero sem Twitter.
No Comment! Be the first one.