Confira o passo a passo para receber o cartão Auxílio Brasil em casa.
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
No próximo dia 17, começa a ser paga uma nova rodada do Auxílio Brasil aos beneficiários. Cerca de 18 milhões de famílias terão acesso a pelo menos R$ 400,00.
Os pagamentos até o dia de acordo com o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS) e 31 de junho.
Cartão Auxílio Brasil
Embora os beneficiários do programa possam continuar usando o cartão do antigo Bolsa Família para movimentar o dinheiro do benefício, em janeiro, 3 milhões de famílias foram incluídos no programa social que o substituiu, o Auxílio Brasil.
Dessa forma, os novos cartões do programa estão sendo distribuídos e como famílias recém-incluídas terão acesso ao cartão gradativamente.
O envio do cartão do Auxílio Brasil será feito através dos Correios e será entregue diretamente no endereço registrado no banco de dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
O governo emite o cartão do Auxílio Brasil em nome do responsável da família para realizar o saque do benefício. Além disso, o usuário também poderá continuar contando com o Caixa Tem (disponível para Android e iOS) para entregas de contas, saques e pagamentos.
Como no aplicativo do Caixa Tem como funcionalidades, o cartão é mais uma conveniência para o Auxílio Brasil.
Quem recebe o Bolsa Família já possui um cartão e pode continuar usando para realizar os procedimentos bancários.
O usuário tem um prazo máximo de 120 dias para movimentar os valores do Auxílio Brasil. Caso até esse prazo ele não utilize o recurso, o dinheiro voltará de forma automática para o governo.
Como sacar o Auxílio Brasil sem cartão?
Por fim, caso você não tenha recebido ainda o cartão do Auxílio Brasil, não há problema algum, pois mesmo sem o cartão é possível movimentar a conta, inclusive sacar. No aplicativo Caixa Tem é possível pagar contas, fazer transferências e saques do dinheiro.
Além disso, é possível gerar um diretamente no aplicativo do Caixa Tem e realizar em qualquer agência bancária ou em loteéricas. O código vale uma hora, caso não dê tempo de sacar, é permitido gerar outro código.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então, siga-nos no canal no Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagrame Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com