Tempo estimado de leitura: 3 minutos
loja, o roubo de celulares desbloqueados tem se tornado um risco cada vez mais comum à população. Mas, existe um recurso que pode ser utilizado para proteger a conta bancária quando isso ocorre, que é a possibilidade de ocultar os aplicativos de banco do aparelho. Você sabe como?
Tanto para dispositivos Android quanto iOS, existem diferentes métodos para ocultar apps da inicial e até mesmo da busca do seu smartphone. Verifique, a seguir, como usar esses métodos no seu celular.
Esconder os aplicativos de bancos no Android
Para celulares com o sistema Android, como é o dos aparelhos da Samsung, Xiaomi, Motorola e outros, é disponibilizado um recurso que já vem instalado no aparelho para ocultar da biblioteca.
Para celulares da Samsung, é necessário usar a função de busca do dispositivo para encontrá-lo. O primeiro passo é abrir as configurações e tocar em “Tela inicial”. Depois, selecione “ocultar aplicativos”. Para finalizar, você deve procurar o aplicativo que deseja esconder. Para acessá-lo novamente, é necessário fazer o caminho contrário.
No caso dos celulares da Xiaomi, a opção está localizada na seção “Segurança”. Toque em “Ocult apps” e, na lista de banco instalado, selecione o aplicativo do seu banco. Para acessar novamente na tela inicial, você precisa fazer um movimento de pinça e afastar os dois dedos.
Esconder os aplicativos de bancos no iPhone
Diferente dos dispositivos Android, os iPhones não vem com essa opção já instalada no celular, mas é possível remover os apps de Bancos da tela inicial. Para isso você deve manter o de negócios na tela, até que aplicativos comecem a ficar em crescimento
Após isso, toque no ícone “+”, que fica em cima deles. Por fim, uma janela será aberta e você deverá selecionar a opção “Remover da tela de início”. Porém, esse método só oculta o ícone da tela inicial, sendo possível o acesso na biblioteca do celular ao deslizar para a direita.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagrame Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
EUmagem: cunaplus / shutterstock.com