PEQUIM (Reuters) – O distrito mais populoso de Pequim, Chaoyang, anunciou três rodadas de testes em massa para conter um surto “feroz” de Covid-19 surgido em um bar de uma área conhecida pela vida noturna e comercial na semana passada, logo a relaxar após a cidade de abril.
As autoridades de saúde informaram que até agora houve 166 casos confirmados ao surto que começou no bar Heaven Supermarket, na região de Sanlitun, na quinta-feira. Desses casos, 145 eram clientes do bar.
Entre e quarta-feira, serão promovidos segundo testes em massa no Chaoyang, autoridades em uma coletiva de imprensa.
O número total de casos e mortes pela pandemia permanece extremamente baixo na China em comparação a muitos outros países.
Mas ainda assim, tente eliminar o surto forma com medidas que incluam duramente em massa precoce à mobilidade e testagem.
Xu Hejian, porta-voz do governo da cidade de Pequim, disse no briefing deste domingo que o atual surto na capital é “feroz”.
Em Xangai, que sob dois meses de lockdown até o início de junho, as autoridades anunciaram no sábado uma rodada de testes para a maioria de seus 25 milhões de habitantes.
(Reportagem de Ryan Woo e Martin Pollard, em Pequim, e David Kirton, em Shenzhen)
No Comment! Be the first one.