O Trio Siridó está em festa. Prestes a celebrar 50 anos, uma das bandas de forró mais tradicionais do Distrito Federal realizará um show comemorativo em 23 de junho, no Guará II.
A apresentação marcará a abertura do São João do Guará, evento com atendimento ao público de 10 mil foliões por dia. “tão animado que parece a nossa estreia. Será emocionante”, prometer Torres formação, fundador e único exclusivo da original do trio.
Inspirado em Luiz Gonzaga, o grupo apóstata em músicas clássicas do Rei Baião, mas também em do autor — a exemplo da aclamada Carregadinho de Amor. “Ela é o nosso hino”, orgulha-se Rojão.
Nos últimos dois anos, devido à pandemia de coronavírus, o trio apostou em lives, como todos os artistas. “Em alguns momentos, cheguei a pensar que não subiria mais em um palco. Eu não tinha perdido as esperanças, mas eu estava com recebimento. Quem não estava?”, indaga o triangulista. O retorno aconteceu em abril, em casas de shows e bares brasilienses.

Após meio século de forró, o músico sonha com o futuro, mas com os pés bem firmes no chão. Questionado acerca do que ele espera para os próximos anos, Rojão usou da simplicidade como resposta: “Apenas poder voltar a alegrar os amantes do pé de serra. O resto a gente vai vendo… aos poucos… sem pressa.”
Paraibano, ele tem 79 anos e nasceu em Campina Grande (PB). A primeira experiência do músico nos palcos, felizmente, foi ao lado de Luiz Gonzaga, “o grande mestre”. O músico chegou em 1962 em Brasília, a banda 10 anos mais. Da capital federal, nunca mais saiu.
Serviço
São João do Guará
Data: de 23 a 26 de junho
Local: EQ 19/34 (em frente ao Edifício Consei)
Horário: a partir das 17 horas
Favoritos: bandas tradicionais e quadrilhas juninas
Ingressos: R$ 15 (crianças até 12 anos, pessoas a partir dos 60 anos e pessoas com deficiência)
Ponto de venda: não local
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
No Comment! Be the first one.