[ad_1]
O Corinthians venceu o Juventude neste sábado, por 2 a 0, pela 11ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito Rafael Ramos voltou a ser opção de Vítor Pereira e se destacou entre os atletas alvinegros. O português foi titular já que Fagner segue fora de embate, se recuperando de uma entorse no tornozelo direito.
Em campo, Rafael Ramos deu sua primeira assistência com a camisa do Corinthians. Ainda aos dois minutos, ele serviu Adson, que já tinha iniciado a jogada, para o primeiro gol do Timão no jogo. Esse, porém, não foi seu único destaque nos 90 minutos.
O lateral, segundo o SofaScore, ainda deu dois passes decisivos e criou uma grande chance. Ramos acertou 49 dos 57 passes que tentou, ficando com um aproveitamento de 86%.
Destaque também para os desarmes: foram quatro durante a partida. Além disso, Rafael Ramos conseguiu ganhar cinco dos seis duelos, garantindo um aproveitamento de 83%.
Rafael Ramos não atuava desde o jogo com o América Mineiro, no dia 29 de maio. Desde que chegou ao Timão, o português já esteve em campo em oito oportunidades, sendo quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Com ele na defesa, a equipe alvinegra sofreu apenas sete gols – uma média de 0,88 por partida.
Apesar do bom desempenho dentro de campo, o jogador tem seu nome ligado a uma recente polêmica que já se desenrola desde o dia 14 de maio. O lateral foi acusado por Edenilson, do Internacional, de injúria racial – segundo o jogador do time gaúcho, Rafael teria o chamado de “macaco”. A situação está sendo julgada pela Polícia do Rio Grande do Sul e pelo STJD, em paralelo. O português já tem dois laudos de perícias que dizem que ele não proferiu a palavra.
Confira a publicação com os números de Rafael Ramos diante do Juventude
#Brasileirão 🇧🇷
Rafael Ramos foi o Destaque SofaScore de Corinthians 2-0 Juventude!
🅰️ 1 assistência
🔑 2 passes decisivos
🛠 1 grande chance criada
✅ 49/57 passes certos (86%)
↗️ 5/5 bolas longas certas (100%!)
🆚 4 desarmes
💪 5/6 duelos ganhos (83%!)
💯 Nota SofaScore 8.3 pic.twitter.com/Bk5JQorlQR— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 11, 2022
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.