
O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas reunido com um enviado especial, em Ramallah, em Ramallah, Barbara Leaf, em 11 de junho de 2022. Foto cedida pela assessoria de imprensa da Autoridade Palestina – PPO/AFP
O presidente da Autoridade Palestina1, Barbara dos Estados Unidos, Assuntos para a visita possível do presidente Joe Biden.
Durante a reunião, Abbas reiterou seu pedido pela Organização Libertação da Palestina (OLP) da lista americana de grupos terroristas, afirmou um presidente em comunicado.
O presidente também pediu que seja reaberto o escritório da OLP em Washington e do consulado dos EUA em Jerusalém Oriental, que foram fechados durante o governo Trump.
Leaf, que começou neste sábado uma visita de três dias aos territórios palestinos e Israel, se disse com Abbas como relações entre os Estados Unidos e os palestinos, a assistência aos palestinos, para aprofundar os laços e como tanto os palestinos como os israelenses merecem medidas de liberdade, segurança e prosperidade”, disse o Departamento de Estado dos EUA.
Biden se comprometendo a rea consulado depois que Donald Trump o Jerusalém como a capital de Israel Palestina, que veem o leste da cidade como sua capital.
Israel, no entanto, se opõe e considera que o consulado deve ser instalado em Ramallah, sede da Autoridade Palestina na Cisjordânia ocupada.
Esses movimentos poucos antes de uma possível visita de Biden à região. O presidente americano disse que está considerando a Arábia Saudita, Israel e os territórios palestinos em julho.
No Comment! Be the first one.