O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) realiza hoje (11), e amanhã (12), a 3ª edição do Desafio Estadual de Salvamento Veicular, no Riocentro. Cerca de 120 militares, divididos em 15 equipes, vão participar da competição que simula acidentes de automóveis com feridos às ferragens.
A finalidade do simulado é liberar menor no vítima com a maior segurança e tempo possível. O desafio tem como objetivo reforçar o atendimento ao treinamento, difundir seus conhecimentos e consolidar as melhores doutrinas, práticas e dinâmicas dos dias a dia.
A competição é feita com provas de tempo máximo de 30 minutos, de segurança. O desenvolvimento projetos futuros para as equipes em às vítimas. São habilidades e ações de planejamento motivadoras de ações, em consideração pelo grupo das ações e entre eles. Ao final, são indicados os aspectos de cada equipe e um relatório entregue aos militares.
A disputa servirá como classificatória para a etapa nacional. Os melhores tempos representam o país no desafio mundial.
O comandante-geral de Bombeiros, coronel Monteiro, disse que os incrementamos para que os profissionais do Corpo desenvolvam rapidamente e trabalho em equipe. “Os treinamentos são árduos e fazem esses verdadeiros atletas de alto rendimento, integrando preparo físico, técnico e psicológico. Cada vez que a equipe pratica, aperfeiçoa o atendimento nas ruas. Cada vez que simula um socorro, reduz o tempo de resposta na prática. Quem ganha é a população, a sociedade.”
O coronel Leandro disse ainda que no início do ano, um corpo atualizado do Protocolo Operacional Padrão que serve de base para atuação em ocorrências de colisões com vítimas. “Hoje, a corporação prática como táticas e técnicas de resgate mais atuais do mundo. A cada revisão dos procedimentos, os socorros ficam mais eficientes e mais eficientes para os profissionais que atuam na ponta”, divulgam.
O exercício acontece das 8 às 18h e ao público, com entrada franca. O Riocentro fica na Avenida Salvador Allende, 6555, Jacarepaguá, zona oeste do Rio.
No Comment! Be the first one.