XANGAI, China (Reuters) – A Tesla cancelou três eventos online de recrutamento de funcionários na China que estavam programados para este mês. Uma decisão após comentários do presidente-executivo da companhia, Elon Musk, sobre cortes de empregos na montadora.
Musk disse que a Tesla estava “com excesso de pessoal” em algumas áreas. No entanto, o bilionário não comentou especificamente sobre os trabalhadores na China, onde foram feitos mais da metade dos veículos montadora globalmente. A região foi responsável por um quarto da receita da empresa em 2021.
A Tesla cancelou os três eventos para cargas em vendas, P&D (pesquisa e desenvolvimento) e cadeia de suprimentos e desenvolvimento, agendados para 16 de 23 e 3 de junho. Os avisos não informaram o motivo para os cancelamentos.
A Tesla não respondeu a um pedido de comentário da Reuters sexta-feira.
Uma notificação de 9 de junho para recrutar funcionários para funções de “fabricação inteligente” não estava visível na plataforma e não ficou visível se ele havia sido conforme o planejado.
A operação da Tesla na China ainda permite o envio de currículos para mais 1.00 vagas publicadas na rede social, incluindo itens de engenheiro aerodinâmico, gerente de cadeia de suprimentos, gerente de loja e supervisor de fábrica.
Na semana passada, Musk disse que teve um “pressentimento muito ruim” sobre a economia, segundo um email visto pela Reuters. Em outra mensagem para os funcionários, na sexta-feira passada, Musk disse que a Tesla reduziria o número de trabalhadores em 10%, pois havia “excesso de pessoal em muitas áreas”.
A produção na fábrica da Tesla em Xangai foi gravemente impactada pelas autoridades da cidade iniciar um bloqueio de dois meses após o avanço da Covid-19.
A terço deve cair mais de um trimestre neste trimestre em relação, baixa maior do que fábrica na produção anterior Musk.
(Por Zhang Yan e Brenda Goh)
No Comment! Be the first one.