Saiba investir em dólar é considerado uma boa opção porque segundo especialistas e como realizar esses investimentos.
Imagem: rafastock / shutterstock.com
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Os investimentos em ações em dólar são, geralmente, mais seguros no mercado mundial. No entanto, com a valorização da moeda-americana e os juros do real, existem algumas dúvidas a esse respeito norte.
Confira, a seguir, porque investir em dólar é considerado uma boa alternativa e como realizar esses investimentos no mercado atual.
Afinal, por que investir em dólar é uma boa opção?
De acordo com especialistas, o dólar tem possibilidade de operação e os mercados têm essa preferência. Então, mesmo que a moeda venha a forçar no cenário mundial, a norte-americana ainda é considerada uma boa opção.
Investir no exterior traz uma maior diversificação, tornando o investidor mais independente, uma vez que ele não depende apenas dos resultados de seu país de origem. Um bom exemplo é que a bolsa brasileira caiu mais de 40%, enquanto o dólar saltou de US$ 1,8 para US$ 4 entre 2012 e 2016.
Além disso, servir como uma boa estratégia, para redução de riscos sistemáticos, como a queda no PIB (Produto Interno Bruto), que afeta toda a economia de uma nação. Para investir bem, basta escolher um país que não tenha relação direta com a economia brasileira.
Os Estados Unidos são historicamente uma nação hegemônica no cenário mundial, por isso a segurança em investir em dólares.
Como investir em dólar?
Abrir conta em uma corretora de valores norte-americana é uma alternativa. A partir dela, se tem o acesso às empresas do mundo todo.
Uma outra maneira é por meio de Fundos de Investimentos no Exterior (ETFs, na sigla em inglês). ETFs têm como parâmetro algum índice da Bolsa de Valores, reunindo um grupo de ações em um mesmo ativo.
Existe também a opção de investir através dos BDRs (Brazilian Depositary Receipts), um certificado de depósitos de ações do exterior, disponível na Bolsa de Valores.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com